Projeto 'Quero Bem' realiza oficina de apadrinhamento

Dar a oportunidade de convivência familiar para crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional, é o objetivo do projeto de apadrinhamento afetivo “Quero Bem”, que está recrutando novos padrinhos e madrinhas para os acolhidos na Casa de Acolhimento Provisório (CAP) de Viana.

Os interessados em participar do projeto devem ter mais de 21 anos para respeitar a diferença de 16 anos com a criança ou adolescente apadrinhado e se inscrever pelo email protecaoespecial@viana.es.gov.br, da Secretaria de Desenvolvimento Social. Após a inscrição, eles participarão de uma oficina preparatória, que será realizada em parceria com a Vara de Infância e Juventude de Viana, na quarta-feira (03), no Centro de Qualificação, em Viana Sede.

O 'Apadrinhamento Afetivo' visa contribuir para que as crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional tenham vínculos socioafetivos fora da instituição, recebendo atenção, conselhos, carinho e acompanhamento tanto na vida escolar quanto dentro da instituição.

Oficina preparatória para apadrinhamento:

Data: Quarta-feira (03)

Local: Centro de Qualificação, em Viana Sede

Inscrições pelo email: protecaoespecial@viana.es.gov.br

Mais informações: 2124-6773 ou protecaoespecial@viana.es.gov.br

Critérios para o apadrinhamento afetivo:
- Ter disponibilidade para participar efetivamente da vida do afilhado: visitas à instituição de acolhimento, à escola, passeios, viagens, etc;

- Ter mais de 21 anos (respeitando a diferença de 16 anos a mais que a criança ou adolescente apadrinhado);

- Participar das oficinas preparatórias com a equipe técnica do projeto;

- Apresentar a documentação exigida;

- Consentir visitas domiciliares pela equipe técnica;

- Ser residente no município de Viana;

- Cumprir com os acordos preestabelecidos com a instituição de acolhimento.

Atendimento à população

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo (SECOMViana) | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels: 27 2124-6701 / 2421-6752 / 2124-6746