Após uma reunião com a comunidade de Arlindo Villaschi, o prefeito Gilson Daniel decidiu cancelar a obra de construção do cemitério vertical no bairro. O cemitério vertical é no padrão de cemitérios parque, ecologicamente correto e com ampla área verde e paisagismo. A conversa foi realizada na última semana e diversos moradores externaram ao prefeito o desejo que a obra não fosse feita na localidade.
“É um assunto delicado. Temos um problema crônico em Viana, que não é diferente em todo o Estado, que são os cemitérios. No passado, em Viana, cemitérios foram construídos de qualquer forma, desrespeitando o vianense. E o cemitério vertical era um resgate a esta dignidade. Quando perdemos um ente querido, o mínimo que queremos é poder suputá-lo em local digno. A construção veio para resolvermos um problema sério e não criar um mal-estar com a comunidade. Sempre ouço a opinião da população e, por isso, a obra do cemitério vertical não será construído lá”, finalizou o prefeito.
O bairro Arlindo Villaschi, nos últimos anos, tem recebido diversos investimento da Prefeitura, como pavimentação de diversas ruas (Pernambuco, Antulhos. São Roque, São Vicente, São Gabriel, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora da Conceição, Avenida Santa Clara, Rua Espírito Santo), reforma do PA do Arlindo Villaschi, troca de implantação de iluminação pública em várias vias, construção do Parque Linear, entre outras melhorias, totalizando mais de R$ 14 milhões investidos.
Informações à População
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br
Atendimento à imprensa
Secretaria de Comunicação | Jornalismo
Daniele Bolonha / Vinícius Nascimento / Adeyvison Siqueira
E-mails: comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br
Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Texto:
Foto(s):
Publicado em segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019
Atualizado em segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019