PM realiza mais de 500 abordagens na Semana Santa

Durante o feriado prolongado da Semana Santa, da última quinta-feira (13) a domingo (16), o município contou com a ação reforçada de segurança da 11ª companhia da Polícia Militar. Foram feitas abordagens e apreensões de entorpecentes. As ações foram feitas em todo o município.

Segundo o comandante da 11ª Companhia, o trabalho realizado resultou na apreensão de 120 buchas de maconha, 19 pedras de crack, além da abordagem feita a 579 pessoas. Também foram abordados 103 motos e 28 taxis, 59 veículos, além da revista feita a 15 ônibus. “O maior número de abordagens foi feito a motos por serem estes justamente os veículos mais utilizados pelos criminosos, diante à facilidade de locomoção”, destacou o major.

Interatividade com as comunidades

Todo o trabalho da polícia também conta com o apoio das ferramentas de segurança da Prefeitura de Viana, bem como das ações de interatividade com as comunidades “Umas das nossas ferramentas é a Central de Videomonitoramento que auxilia e otimiza o trabalho da PM. O Sentinela Viana, que é um aplicativo para denúncias e está diretamente ligado à Central, também tem fomentado às ações de segurança”, disse o secretário de Desenvolvimento Social Ledir Porto.

Ele também enfatiza que, além dessas ferramentas, a interatividade com os moradores e a PM tem agregado de forma positiva. “A Prefeitura tem estado presente nas discussões dos gargalos da segurança nas comunidades junto aos representantes da PM e isso é muito importante. Nesta segunda (17), por exemplo, estivemos com a PM em Vila Bethânia conversando com os moradores, assim como já estivemos na área rural. A PM tem ouvido a comunidade e dado a devida resposta prontamente”, completou.

Iluminação pública

Outro ponto destacado por Ledir são os investimentos feitos pela Prefeitura nas comunidades, o que contribui de forma efetiva para a melhoria na segurança nestes locais. Uma dessas intervenções é a melhoria na iluminação pública. A Prefeitura já investiu mais de R$ 3 milhões na troca das lâmpadas de vapor de sódio por vapor metálico em vários bairros, como em Vila Bethânia, por exemplo, fazendo com que as vias fiquem mais claras trazendo maior sensação de segurança. Na última semana, a Prefeitura efetuou a troca das lâmpadas também em ruas de Campo Verde.

Secretaria de Comunicação (SECOMViana) | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels: 27 2124-6701 / 2421-6752 / 2124-6746
WhatsApp: 27 99825-8924 | Plantão: 27 99822-2540