Alunos apresentam a Paixão de Cristo no Teatro Municipal

Fé e emoção na peça da “Paixão de Cristo” contada pelos alunos de 8º e 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Adamastor Furtado no Teatro Municipal de Viana. Os alunos que estiveram se preparando ao longo de dois meses, fizeram sua primeira apresentação para colegas de sala e também alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Nestor Vieira Pimentel.

A peça foi produzida pelo professor de Língua Portuguesa, Rovilson Santana, que resolveu realizar uma aula diferente para os alunos propondo dentro da matéria de gêneros textuais, o teatro. ““Estamos trabalhando com gêneros textuais e o teatro é, nada mais nada menos, que um gênero textual. E está sendo uma ferramenta de trabalho muito importante”, disse ele.

A diretora da escola, Marilena Pádua Lube, conta que notou mudanças positivas na postura dos alunos após o início do projeto. “Percebemos a mudança no comportamento das crianças, tanto na postura com os colegas quanto no rendimento escolar. Eles têm melhorado muito com o projeto, pois o teatro leva muitas técnicas de concentração e precisa de total dedicação”.

O teatro contou com aproximadamente 30 alunos, que estavam super empolgados antes e depois da apresentação, como os amigos Lorran Carlos Gomes, Leonardo Medeiros e Rickelmy Figueiredo dos Santos. “Fiquei muito feliz e nervoso, pois sempre gostei de teatro. Foi tudo muito emocionante. Não esperava esse reconhecimento todo”, disse Rickelmy.

Os alunos também se apresentarão na tarde desta quinta-feira (13) no encontro do ‘Dia da Família’ realizado na escola como integração entre pais e alunos. A programação faz parte do calendário acadêmico da rede municipal.

Grupo Teatral Vianense

Da Criação até a ressurreição de Jesus Cristo. Essa será a história contada na peça de teatro “A vida de Cristo: da criação do mundo à ascensão ao céu”, do Grupo Teatral Vianense (GTV). O espetáculo será apresentado ao público nos dias 13 e 14 de abril, em dois capítulos, às 19h30, na colina da Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Viana Sede.

A história, que é contada há 39 anos no município, será apresentada ao público em duas partes, totalizando cinco horas de espetáculo. Na quinta-feira (13) o GTV contará da criação do mundo aos vendilhões. Já na sexta (14), segundo dia de peça, o público irá acompanhar a realização da última ceia, passando pela crucificação à ascensão de Jesus ao céu. Cerca de 400 pessoas estão envolvidas com peça, entre personagens e figurantes.

Algumas novidades estão sendo preparadas para este ano. Um show de luzes e pirotecnia irá abrilhantar ainda mais a peça. Outra novidade deste ano é que o personagem que faz Jesus Cristo será elevado a 15 metros de altura e não a 12 como sempre foi feito nos anos anteriores. O presidente do grupo, Alexandro Gava Soares, conta que estão ansiosos para a apresentação e que muitas pessoas são esperadas nos dois dias. “Esperamos um público muito grande. Em 2016 mais de 15 mil pessoas assistiram à encenação que encanta a todos há tantos anos”, afirma.

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo (SECOMViana) | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels: 27 2124-6701 / 2421-6752 / 2124-6746
WhatsApp: 27 99825-8924 | Plantão: 27 99822-2540