Quinta (13) é Dia da Família na Escola

Pensando na promoção da boa convivência familiar e escolar, é que a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer incluiu no calendário escolar o ‘Dia da Família’ que será realizado em todas as escolas de ensino fundamental da rede nesta quinta-feira (13).

O ‘Dia da Família’ que é uma das ferramentas para a Educação de qualidade e desenvolvimento pedagógico nas escolas da rede, será realizado todo ano nas escolas desde a educação infantil até a Educação para Jovens e Adultos (EJA) e as escolas do campo e as atividades serão pensadas de acordo com o público-alvo.

“O objetivo do Dia da Família é incentivar o comprometimento dos pais com os filhos e a participação na vida escolar do aluno. Assim, será promovido o estreitamento de relações por meio de oficinas, palestras e atividades que envolvem tanto os pais quanto as crianças”, explicou a gerente pedagógica da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, Gilciane Ottoni Pinheiro.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Marcílio de Noronha o evento será realizado pela manhã de 07h30 às 11h, e a tarde de 15h30 às 17h. As crianças farão uma apresentação para os pais e juntos participarão de brincadeiras e oficinas como: oficina de cinema, bingo, zumba, pintura de rosto e confecção de pulseiras, por exemplo.

Segundo a diretora EMEF Marcílio de Noronha, Aurora de Fátima Pereira Bragança, esse será um momento muito importante de integração. “Queremos fazer com que as famílias participem mais do ambiente escolar e conheçam o lugar onde o filho passa grande parte do dia. Isso serve de incentivo para os filhos e colabora na convivência entre eles”, disse ela.

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo (SECOMViana) | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels: 27 2124-6701 / 2421-6752 / 2124-6746
WhatsApp: 27 99825-8924 | Plantão: 27 99822-2540