O Procon de Viana continua orientando os vianenses sobre seus direitos enquanto consumidores. Em 2018, o órgão realizou mais de 700 atendimentos presenciais, pelo aplicativo e por meio do ônibus itinerante, do Governo do Estado. Dos 622 atendimentos realizados na sede do Procon de Viana, na Casa do Cidadão, em Areinha, 248 foram para negociação de dívidas.
Em março de 2018, em comemoração à Semana Nacional do Consumidor, durante o atendimento itinerante em Marcílio de Noronha, o ônibus de atendimento cedido pelo Procon Estadual ficou atendeu a 120 pessoas repassando orientações sobre diversas demandas.
Em agosto, o órgão lançou o aplicativo Procon Viana, disponível para celulares Android e IOS. “O aplicativo foi um avanço tecnológico importante que levará mais comodidade para o cidadão vianense”, afirmou o gerente do Procon de Viana Antônio Klippel.
Reclamações
A área de Telecomunicações foi a campeã de reclamações atendidas pelo Procon de Viana com 33% dos atendimentos. Logo depois, em segundo lugar, com 30% foram os assuntos financeiros. Confira as principais áreas de reclamações:
1º Telecomunicações - 33%
2º Assuntos Financeiros - 30%
3º Produtos - 15%
4º Serviços Essenciais - 7%
5º Serviços Privados - 6,5%
6º Saúde - 3,5%
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Texto: Naiara Gomes
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Publicado em quinta-feira, 20 de dezembro de 2018
Atualizado em quinta-feira, 20 de dezembro de 2018