Amor, vida e recomeço são temas abordados pelas escolas nesta Semana Santa

Quando se pensa em Páscoa muitos já lembram nos famosos ovos de chocolate. No Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Izabel Merscher Helmer, em Industrial, isso tem sido diferente. Lá, as professoras trabalham com os pequenos, desde cedo, o verdadeiro sentido da Páscoa.

Na terça-feira (11) a equipe pedagógica realizou no pátio da escola uma atividade lúdica com música para trabalhar o assunto com as crianças. Com a canção “Não foi o coelhinho que morreu na cruz”, as professoras fizeram uma conscientização a respeito do sentido verdadeiro da Páscoa.

"Independente da religião que seguimos, a Páscoa nos leva a refletir sobre o amor, a vida e a capacidade de recomeçar, tornando esse dia especial. Além disso, a Semana Santa é a ocasião em que é celebrada a Paixão de Cristo, sua morte e ressurreição. E, ressurreição é vida nova, transformação e mudança. Esse é o verdadeiro significado que queremos passar para os nossos pequenos”, conta a diretora Nerli Teixeira.

A pedagoga Sônia Maria Conceição Pereira, explica que, mesmo que a atividade tenha o objetivo de passar o verdadeiro sentido da Páscoa, não se deve deixar o lúdico de lado. “A ludicidade deve estar presente nas atividades, desta forma, o que poderia ser difícil para a compreensão deles, fica bem mais fácil e, ainda, de forma divertida”, explica.

Os alunos aprenderam também sobre alguns eixos temáticos como: oralidade, música, artes e a vivência em sociedade. As atividades estão sendo realizadas com todas as turmas do CMEI, envolvendo o Maternal I A, Maternal I B, Maternal II B e Pré II A.

Nesta quarta (12), os alunos vão participar da partilha do pão, representando a Santa Ceia, momento que Jesus realiza a partilha do pão e do vinho com seus discípulos.

Atendimento à população

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo (SECOMViana) | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels: 27 2124-6701 / 2421-6752 / 2124-6746