O prefeito Gilson Daniel esteve reunido na manhã desta quarta-feira (14) com o secretário adjunto do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), responsável pela pasta de Inclusão Social e Produtiva do Governo Federal, Rodrigo Zerbone Loureiro, para tratar dos últimos ajustes do convênio de R$ 1 milhão estabelecido entre o município e a união. O valor é o prêmio que o Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda para o Vianense (Gerar) recebeu do MDS pelo primeiro lugar da região sudeste do país do prêmio Progedir.
De acordo com o representante do Ministério do Desenvolvimento, o recurso será transferido para o município já nos próximos dias, onde, a partir daí, o valor deverá ser usado para aplicação e ampliação das políticas de inclusão social realizado pelo Gerar no município apresentadas pela equipe do programa no plano de trabalho. “O Gerar tem desempenhado um papel muito importante e deve ser usado como referência no país. O trabalho de inclusão social executado aqui é muito próximo que nós do Progredir buscamos e por isso que o Gerar mereceu nosso prêmio”, disse Rodrigo Zerbone.
Uma das novas unidades do Gerar que será implantada com os recursos do prêmio será a Escola da Beleza, onde serão oferecidos cursos gratuitos como Alongamento de cílios, Depilação, Designer de Sobrancelhas, Maquiagem, Unhas de Gel, Corte de Cabelo, entre tantos outros do segmento. Segundo o secretário de Desenvolvimento Social de Viana, Fabrício Lacerda, além da Escola da Beleza, outras opções de qualificação serão oferecidas para o cidadão vianense. “Nosso plano contempla a reestruturação da Agência de Empregos e da Unidade Didática, implantação de um portal para disponibilizar cursos de modo online”, adiantou.
O prefeito Gilson Daniel disse que o prêmio do Ministério de Desenvolvimento Social vai possibilitar o fortalecimento do Gerar e de suas políticas de assistências social que são desenvolvidas em Viana. “Nosso objetivo fomentar essas ações locais de desenvolvimento de capacidades de inserção no mundo do trabalho dos integrantes de famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidades, a fim de suscitar, reforçar ou sustentar a autonomia socioeconômica dos atendidos”, disse.
Informações à População
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br
Atendimento à imprensa
Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Vinícius Nascimento / Adeyvison Siqueira
Tels: (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails: comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br
Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Texto: Vinícius Nascimento
Foto(s): Vinícius Nascimento
Publicado em quarta-feira, 14 de novembro de 2018
Atualizado em quarta-feira, 14 de novembro de 2018