Garantir que não haja falta de imunização nas Unidades de Saúde é o que as Câmaras Científicas de Vacinação trazem para o vianense. O equipamento é uma geladeira específica para armazenar e garantir a temperatura ideal de conservação das vacinas diante a uma queda de energia, por exemplo, além de suportar uma quantidade maior de doses que uma geladeira convencional, onde, antes, eram armazenadas as doses de vacinação.
A entrega dos equipamentos foi feita na última semana, durante a maior entrega de materiais para a rede municipal de saúde. Já são 17 câmaras em funcionamento, como na Unidade de Saúde de Viana Sede (foto), e a expectativa é que mais Câmaras Científicas de Vacinas sejam adquiridas para atender às novas Unidades de Saúde que serão inauguradas, como em Marcílio II. A cerimônia de inauguração será na terça-feira (20), às 17 horas.
“Com uma queda de energia, a câmara mantém a temperatura por até 36 horas e, ainda, é programada para envio de mensagem por teleone com o contato cadastrado em caso de variação da temperatura. Isso possibilita que a equipe tenha agilidade para evitar perdas de materiais ao ser informada da queda de energia”, disse a diretora da Vigilância em Saúde, Camila Valder.
Informações à População
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br
Atendimento à imprensa
Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Vinícius Nascimento / Adeyvison Siqueira
E-mails: comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br
Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Texto: Geiza Ardiçon
Foto(s): Naiara Gomes
Publicado em terça-feira, 13 de novembro de 2018
Atualizado em terça-feira, 13 de novembro de 2018