O prefeito Gilson Daniel esteve reunido na tarde desta segunda-feira (05) com o presidente da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) Amadeu Zonzini Wetler, a Promotora de Justiça Drª Isabela Cordeiro de Deus e os representantes da comunidade de Pedra Negra para tratar do início das obras para fazer a ligação da comunidade às redes de água da concessionária.
O prefeito explicou que o poder executivo se colocou à disposição da comunidade para auxiliá-los durante esse processo, promovendo reuniões com os representantes do Ministério Público e da Cesan para atender a demanda. “A partir da ligação, cada morador será responsável por fazer sua ligação junta à rede da Cesan e ter acesso, assim, a água tratada pela concessionária”, afirmou.
Para a moradora de Pedra Negra Karla Mendonça Medeiro, a intervenção por parte da Cesan já era aguardada pela comunidade. “A intervenção é importante e necessária, pois traz dignidade, segurança, qualidade de vida para nossa comunidade. A espera valeu a pena”, disse.
De acordo com a Promotora de Justiça Drª Isabela Cordeiro de Deus, a lei estabelece que a partir do momento que o cidadão é atendido pela concessionária responsável pelo abastecimento de água no município, a captação do recurso hídrico por meio de poços subterrâneos, por exemplo, se torna clandestina e ilegal. “A prática pode ser caracterizada como crime ambiental caso seja mantida a captação após a ligação”, alertou.
Informações à População
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br
Atendimento à imprensa
Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Vinícius Nascimento / Adeyvison Siqueira
E-mails: comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br
Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Texto: Vinícius Nascimento
Foto(s): Vinícius Nascimento
Publicado em segunda-feira, 05 de novembro de 2018
Atualizado em segunda-feira, 05 de novembro de 2018