Alunos aprendem sobre história de Viana durante visitação integrada

Viajar pela história e cultura de Viana. Assim foi a manhã dos alunos da Escola Estadual Nelson Vieira Pimentel, em Viana Sede. Eles conheceram os principais pontos turísticos do município, por meio do projeto Visitação Integrada, da Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo. O ponto de partida foi na Prefeitura de Viana, onde eles conheceram o paço municipal e a estrutura do prédio municipal.

As alunas Larina Presenza, Maria Clara dos Santos e Ana Clara de Almeida ficaram encantadas com as belezas de Viana. “É a primeira vez que visito os pontos turísticos do município. O professor sempre ensina em sala de aula sobre a história de Viana, mas nunca tínhamos visto de perto os locais”, conta Maria Clara.

Ana Clara aprovou o projeto ‘Visitação Integrada’ e disse que gostou muito da experiência e do conhecimento adquirido durante a visita. “Adorei tudo, principalmente a história e as curiosidades do nosso município”, destaca.

Eles também conheceram a exposição ‘Gestão Premiada’ que apresenta os principais prêmios conquistados durante a gestão do prefeito Gilson Daniel e de sua equipe ao longo dos últimos anos. Como os ganhadores do prêmio Inoves de 2014, 2015 e 2016: o 'PMO Transparência'', o 'Reflorestar Viana', e o 'Libras: Mãos que Transformam', respectivamente.
Os alunos também conheceram a Casa da Cultura, a Igreja Nossa Senhora da Conceição e a Galeria de Arte Casarão.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels: 27 2124-6701 / 2421-6752 / 2124-6746
WhatsApp: 27 99825-8924 | Plantão: 27 99822-2540