Fé e dedicação acompanham moradora há quase 40 anos na peça da Paixão de Cristo

Movida pela fé e a paixão pelo trabalho em comunidade, é que dona Lourdes Pilon, de 65 anos, participa da peça de teatro “A vida de Cristo: da criação do mundo à ascensão ao céu” desde 1978. Ao lado dela também sempre está seu esposo, Estevão Gallino, de 69 anos. E para eles não tem tempo ruim, estão envolvidos desde a divulgação da peça teatral até a encenação. “Participo do teatro desde que ele começou e tenho diversos papeis ao longo da encenação”, disse.

Hoje, para a felicidade de dona Lourdes, a maior parte de sua família também participa do teatro. “Toda a minha família é envolvida com o teatro. Meu esposo faz o papel de apóstolo há muitos anos, meus filhos, meu neto, minha sobrinha, minha irmã, meu cunhado, cada um tem o seu papel. Fico muito satisfeita”, completou ela, que vê no teatro parte da sua história de vida. “O teatro me trás muitas lembranças. Tem partes que tocam muito o meu coração”, destacou.

O casal tem se dedicado a esse trabalho há mais ou menos dois meses, para que a apresentação seja um sucesso neste ano, assim como nos outros. E para isso, colocaram o pé na estrada para a distribuição dos cartazes em Domingos Martins, Marechal, Alfredo chaves, e outros municípios do interior. Dona Lourdes explica que isso é um pouco do que eles podem fazer como forma de retribuição. “Deus faz tanto por nós todos os dias, então acredito que podemos sim tirar um tempinho para também fazer por ele e levar uma boa mensagem às pessoas”, finalizou.

Encenação

Da Criação até a ressurreição de Jesus Cristo. Essa será a história contada na peça de teatro “A vida de Cristo: da criação do mundo à ascensão ao céu”, do Grupo Teatral Vianense (GTV). O espetáculo será apresentado ao público na próxima semana, nos dias 13 e 14 de abril, em dois capítulos, às 19h30, na colina da Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Viana Sede.

A história, que já contada pelo Grupo Teatral Vianense há 39 anos, e será apresentada em duas partes, totalizando cinco horas de espetáculo. Na quinta-feira (13) o GTV contará da criação do mundo aos vendilhões. Já na sexta (14), segundo dia de peça, será para contar sobre a realização da última ceia, passando pela crucificação à ascensão de Jesus ao céu.

Algumas novidades estão sendo preparadas para este ano. Um show de luzes e pirotecnia irá abrilhantar ainda mais a peça. Outra novidade deste ano é que o personagem que faz Jesus Cristo será elevado a 15 metros de altura e não a 12 como era feito nos anos anteriores.

Encontro de Food Truck

Neste ano, além de assistirem à encenação, que faz parte da programação cultural nessa época do ano, o público também terá mais um atrativo de lazer e integração. A novidade é a realização do 4º Encontro de Food Truck, em Viana Sede. A partir das 18h30 nos dois dias, seis carros de Food Truck estarão com um cardápio diferenciado que vão agradar os diferentes paladares.

Já está confirmada a participação dos seguintes carros: ‘Sandurritus’ - Culinária Mexicana; ‘Tô Frito’ - Finger Foods, Franguinho Crocante, Queijinhos e Peixe; ‘Botequim Oriental’ - Culinária Oriental e ‘Mandando Brasa’ - Cortes de carne e legumes na brasa. Também estará presente no espaço um carro de cerveja artesanal.

O evento gastronômico visa garantir maior comodidade para aqueles que irão prestigiar os dois capítulos da encenação sobre a vida e morte de Cristo na cidade. “Vamos levar para o público qualidade neste espaço de convivência familiar. E em respeito ao período de abstinência de carne vermelha pelos católicos escolhemos um cardápio que vai agradar todos os paladares”, esclarece a secretária de Comunicação, Cultura e Turismo de Viana, Daniele Bolonha.

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo (SECOMViana) | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels: 27 2124-6701 / 2421-6752 / 2124-6746
WhatsApp: 27 99825-8924 | Plantão: 27 99822-2540