Marcílio de Noronha ganhará Street Mall com complexo do supermercado Extrabom

Um Street Mall com um complexo de supermercado da Rede Extrabom deve começar a ser construído a partir de agosto em Marcílio de Noronha, Viana. A expectativa é que sejam gerados 300 empregos diretos e outros 500 indiretos somente para a obra e, posteriormente, com o espaço em funcionamento, outros 150 empregos diretos poderão ser gerados.

Localizado na entrada do bairro, com área construída de 8 mil m⊃2;, dentro de uma área total de 16 mil m⊃2;, o empreendimento será voltado para comércio de serviço aberto. O supermercado, com mais de 2 mil m⊃2;, será construído e, dentro dele, também haverá 22 lojas e uma praça de alimentação com seis restaurantes, todos climatizados e com capacidade para atendimento de até 100 pessoas.

O diretor executivo da Nazca Advisors, Breno Peixoto, ressalta, ainda, a construção de outra área, na parte externa do supermercado, que abrigará bancos, academia de ginástica e cerimonial de festas, compreendendo um espaço com sete lojas com aproximadamente 300 m⊃2; cada, além de um estacionamento com 177 vagas. O tempo estimado para conclusão da obra de todo o complexo é de 18 meses.

A empresa, que empreende pela primeira vez em Viana, aposta na região, que é a mais populosa do município. “Aquela é uma área com carência deste tipo de serviço. Por isso, identificamos na região, que é muito populosa, o potencial para abrigar o complexo. O fluxo grande de pessoas e veículos que passam por ali, às margens da BR, também nos chamou a atenção”, destacou.

Breno ainda ressalta que os lojistas interessados em instalar seu estabelecimento no espaço já podem fazer contato com a Nazca, pelo telefone 3029-2022.

O prefeito de Viana, Gilson Daniel enfatiza que o empreendimento soma às oportunidades de geração de emprego e renda no município. “O crescimento nos investimentos no ramo da logística no município marcam o desenvolvimento e a geração de oportunidades. Hoje, já são 7 milhões de m⊃2; de área pronta, com terraplanagem concluída, para estes empreendimentos se instalarem em Viana. Vemos, assim, um cenário que abrirá portas, gerando emprego e renda na cidade”, disse.

Geração de Emprego

Gilson ainda destaca que o município vive um momento de oportunidades para o cidadão. Por isso, a administração aposta no Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda, o Programa Gerar. “Temos como objetivo criar oportunidades para abrir as portas do mercado de trabalho para o cidadão. Estamos com mais de 1.500 pessoas cadastradas na Agência de Empregos e com os direcionamentos para a vagas no mercado sendo feitas”, afirmou. Mais de 160 estagiários de nível superior já foram contratos e outros encaminhamentos para contratação com carteira assinada também já foram feitos. O Gerar também já fez 100 encaminhamentos de bolsas de estudos para nível superior, nos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia, já está com mais 305 bolsas abertas para outros cursos de nível superior por meio de parceria com faculdades particulares. Os bolsistas, que são do CadÚnico e que estavam desempregados, já foram contratados pela Prefeitura.

Texto: Geiza Ardiçon
Foto(s): Divulgação