Educação Ambiental em pauta!

A semana foi de capacitação para os pedagogos e coordenadores da rede municipal de ensino. Durante a formação, na última quarta-feira (29) e, também, nesta sexta (31), o tema em destaque foi a ‘Educação Ambiental’. Os profissionais estiveram reunidos na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Padre Antunes.

Segundo a gestora do Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação, Leia Maia Vieira,  o objetivo é fazer do espaço escolar um local de reflexão sobre o assunto. “O objetivo é repensarmos o meio ambiente, fugir só das datas comemorativas e trabalhar esse tema nas práticas pedagógicas do dia a dia dos alunos e nas nossas práticas também enquanto profissionais”, explicou.

O tema trabalhado foi ‘A construção do Projeto Político Pedagógico na perspectiva da Educação Ambiental’ para que os profissionais pensassem coletivamente em ações para serem aplicadas em sala de aula. “A ideia era que o tema fosse pensado coletivamente, por isso a formação. Temos que repensar nossas atitudes e trabalhar a maneira correta dentro do plano pedagógico”, disse a gestora do Departamento Pedagógico.

A próxima formação será no próximo dia 12 de abril para os professores do campo e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Já na penúltima semana de abril, todos os professores da rede municipal estão reunidos em uma formação sobre o tema.

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo (SECOMViana) | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels: 27 2124-6701 / 2421-6752 / 2124-6746
WhatsApp: 27 99825-8924 | Plantão: 27 99822-2540
E-mails: secom@viana.es.gov.br / comunicacao@viana.es.gov.br

Texto: Giuliana Dias Gomes
Foto(s): Divulgação

Publicado em sexta-feira, 31 de março de 2017

Atualizado em sexta-feira, 31 de março de 2017

GALERIAS DE FOTOS

Educação Ambiental em pauta!