Casarão segue com exposição 'Gestão Premiada'

A exposição 'Gestão Premiada' segue aberta ao público na Galeria de Arte Casarão, em Viana Sede. Ela reúne todas as experiências de êxito em inovação e em bons serviços prestados à sociedade, realizados pela Prefeitura de Viana!  A visitação pode ser feita das 10 às 17 horas de segunda a sexta-feira, ou pode ser agendada para grupos e escolas pelo telefone 3255-1511.

Ela apresenta os principais prêmios conquistados durante a gestão do prefeito Gilson Daniel e de sua equipe ao longo dos últimos anos. Como os ganhadores do prêmio Inoves de 2014, 2015 e 2016: o 'PMO Transparência'', o 'Reflorestar Viana', e o 'Libras: Mãos que Transformam', respectivamente.

“Os nossos servidores são responsáveis por todos os prêmios que conseguimos. Quando você inova, você inova para a sociedade com melhor atendimento na Saúde, Educação e Assistência, por exemplo. O segredo é ter vontade de fazer a diferença”, explicou o prefeito Gilson Daniel. Que também falou sobre o ‘Inova Viana’, “nossa ideia é incentivar os nossos servidores a inovar cada vez mais”, concluiu.

A exposição ficará aberta para visitação até o dia 23 de abril, e a secretaria de Comunicação Social, Cultura e Turismo em parceria com a Secretaria de Educação, Esportes e Lazer, montará uma programação para a visitação de alunos. Incentivando a cultura e o conhecimento dos espaços públicos.

Exposição “Gestão Premiada”

Projeto vencedor no Inoves 2016
- Língua Brasileira De Sinais, Mãos Que Transformam -  Categoria Inclusão Social (Vencedor ciclo 2016)
O projeto que surgiu na necessidade de promover a cidadania dos educandos com deficiências auditivasmatriculados nas escolas muniicpais de VIana, de modo a oferecer os aparatos necessários para aquisição do conhecimento e interação social. A partir disso, o objetivo é oferecer aos alunos ouvintes, profissionais das escolas, servidores públicos e munícipes, o conhecimento de Libras para a integração entre alunos surdos e pessoas ouvintes.Para tanto é oferecido, desde 2015 o curso por meio do 'Momento Libras para alunos ouvintes e para funcionários de outras secretarias, à comunidade interessada, familiares e Polícia Militar, cursos com carga horária de 60 horas. Com isso, os resultados foram a capacitação de 150 pessoas e 750 alunos, promovendo uma expansão da interação dos alunos surdos com os ouvintes da comunidade escolar e sociedade civil.

- Empreendedor Legal – Categoria resultados para a sociedade (Menção Destaque Inovação Municipal)

Projetos semifinalistas no Inoves 2016

- Núcleo de Tratamento de Dívidas – Categoria resultados para sociedade

- Ações sustentáveis para uma educação de qualidade (CMEI Biluca) - Categoria Práticas Transformadoras

- Educação ambiental, uma prática transformadora (CMEI Calypio) – Categoria Práticas Transformadoras.

- Guardiões da natureza em ação - (CMEI Izabel) - Categoria Práticas Transformadoras

- Inclusão de professores práticas e saberes (Educação) - Categoria Resultados Para a Sociedade

- Leva e Traz a Nossa Escola Lê (EMEF Euzélia) - Categoria Práticas Transformadoras

- Para Francisco viajando pelo mundo da leitura (EMEF Francisco) - Categoria Práticas Transformadoras

Inoves 2015

Vencedor: Reflorestar Viana
O Programa Reflorestar Viana foi iniciado em 2014 com objetivo de reflorestar as áreas de nascentes do município. Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Incapaer, Sejus o programa já catalogou mais de 1.500 nascentes em todo município e consiste no e plantio de mudas em torna dessas áreas. Em 2015, o programa recebeu o prêmio Inoves na categoria Práticas Transformadoras.

Inoves 2014

Vencedor: PMO Transparência
O Programa Municipal de Obras (PMO) é o maior plano de obra já realizado no município. Ele disponibiliza ao morador todos os detalhes das obras que estão sendo realizadas na cidade, desde valor do investimento, metragens, material utilizado, fotos do andamento, dentre outras particularidades.

O programa começou com a meta de realizar 200 obras em dois anos, marca que foi atingida antes do prazo definido. Com a meta batida, o PMO200 se transformou em PMO400, que também atingiu a meta estabelecida antes do prazo. Atualmente, são mais de 485 obras dentre elas as já iniciadas e as concluídas.

Atendimento à população

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo (SECOMViana) | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels: 27 2124-6701 / 2421-6752 / 2124-6746