Nossocrédito de Viana leva monitoria para outros municípios

Com mais de R$ 11 milhões de créditos concedidos nos últimos quatro anos, valor superior ao que foi concedido nos dez anos anteriores de programa, o Nossocrédito de Viana tem sido tomado como exemplo por municípios que ainda não contam com o serviço que é desenvolvido pelo Centro do Empreendedor, como acontece em Viana. Todos os resultados já alcançados, como o montante de quase R$ 20 milhões de créditos, somando todos os 14 anos de programa em Viana, levam a cidade ao reconhecimento pelo trabalho desenvolvido.

A equipe que atua no Centro do Empreendedor tem feito essa ponte com outras administrações públicas municipais, como é o caso do agente de crédito Cristian Covosque Schultz que dará monitoria para a equipe de Santa Leopoldina nos próximos dias 3, 4 e 5 de abril. Cristian, inclusive, ganhou, pelo município de Viana, o prêmio concedido pelo Bandes neste ano, na categoria 'Bronze', pelo desempenho individual no Nossocrédito de Viana.

A monitoria consiste na preparação do agente de crédito desde a organização do ambiente de trabalho. “Por termos bastante experiência no trabalho de monitoria, somos responsáveis por auxiliar o agente de crédito na parte prática. Como o atendimento ao cliente, a visitação e a organização das demandas”, explicou Cristian, que foi Bronze na última premiação do Bandes na categoria ‘Desempenho Individual’, além de já ter dado monitoria para equipes de Serra, Vila Velha e Cachoeiro de Itapemirim.

Segundo a secretária de Infraestrutura, Desenvolvimento Urbano e Econômico, Gabriela Siqueira, o Nossocrédito de Viana tem se destacado devido aos resultados alcançados nos últimos anos. “O Nossocrédito transforma sonhos em realidade. Foram R$ 11 milhões de créditos concedidos, mais que R$ 8 milhões de créditos concedidos nos dez anos anteriores. Além do Centro do Empreendedor para facilitar o micro empresário, oferecemos atendimento externo e em horário alternativo pela Unidade Móvel e isso tem nos dado bons frutos e cada vez mais adesão dos vianenses”.

Nossocrédito de Viana
O Nossocrédito de Viana já alcança R$ 20.437.247,31 de créditos concedidos desde 2003 a 2017. Somente nos últimos quatro anos, foram mais de R$ 11 milhões de créditos concedidos, mais que os créditos concedidos nos dez anos anteriores, cerca de R$ 8 milhões.

Neste ano, nos meses de janeiro e fevereiro, já somam R$ 413.750,00 e 56 operações aprovadas. “Esses investimentos, além de ajudar o micro e pequeno empresário a alavancar o seu empreendimento, também movimenta a economia do município e valoriza o comércio local”, concluiu Gabriela.

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo (SECOMViana) | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels: 27 2124-6701 / 2421-6752 / 2124-6746
WhatsApp: 27 99825-8924 | Plantão: 27 99822-2540