Mais 305 bolsas de estudos serão abertas pelo Programa Gerar

Viana conquista mais 305 bolsas de estudos para nível superior em parceria com a Faculdade Europeia de Vitória (Faev), com o objetivo de dar mais oportunidade de qualificação para os moradores do município. O termo de parceria foi assinado pelo prefeito Gilson Daniel e a diretora da instituição, Luciana Figueiredo Ribeiro, na terça-feira (28).

O edital com mais informações sobre os cursos e as inscrições será divulgado no Diário Oficial de quinta-feira (30).

Bolsas de estudo

No início do mês de março o Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda, o Gerar, da Prefeitura de Viana, disponibilizou 100 bolsas de estudos nos cursos de Pedagogia, Administração e Contabilidade, em parceria com a Faculdade de Estudos Sociais Aplicados de Viana (Fesav). As vagas foram voltadas para pessoas cadastradas no CadÚnico, ou seja, quem tem renda familiar mensal de até três salários mínimos, servidores públicos municipais e pessoas com deficiência.

Os bolsistas selecionados adquiriram desconto de 61%, que fez o valor da mensalidade reduzir de R$ 570 para R$ 220,00. As inscrições foram realizadas pela Agência de Empregos e as aulas já estão sendo realizadas.

Programa Gerar

O Programa Gerar foi lançado no fim de janeiro e funcionará com duas unidades: a Agência do Emprego, que já está aberta atuando como central de direcionamento para o cidadão às oportunidades de emprego. Além de atuar neste sentido, a Agência também promoverá o incentivo ao empreendedorismo. A outra unidade é o Centro de Qualificação, que, em breve, também será inaugurado. Este será um espaço destinado à qualificação gratuita de diversos cursos, oportunizando qualificação de mão de obra em diversas áreas.

A previsão é que sejam abertas mais de 5 mil vagas em cursos, fruto de parcerias com a Federação das Indústrias do Espírito Santo (FINDES), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo (FECOMÉRCIO), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Instituto Federal do Espírito Santo (IFES).

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo (SECOMViana) | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels: 27 2124-6701 / 2421-6752 / 2124-6746
WhatsApp: 27 99825-8924 | Plantão: 27 99822-2540