Agência de Empregos realiza 170 encaminhamentos para mercado de trabalho

O Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda, o Gerar, da Prefeitura de Viana, avança na geração de oportunidades de emprego e renda no município. Já foram cadastradas pela Agência de Empregos de Viana 2.242 pessoas, deste total já foram feitos 170 encaminhamentos e 139 contratações, dentre empregos com carteira assinada e estágios.

De acordo com a gerente de Intermediações para o Trabalho Patrícia Chagas os bolsistas que conseguiram as bolsas de estudos na Faculdade de Estudos Sociais Aplicados de Viana (Fesav) para os cursos de Contabilidade e Administração já estão estagiando na Prefeitura.

Patrícia explica que o cadastro de currículos no banco de dados continua em andamento para o processo de contratação. “Alguns já foram contratados e estamos atendendo de acordo com as demandas das secretarias. Até a primeira quinzena de abril, vamos completar o quadro de estagiários da Prefeitura de Viana”, afirma.

Ela explica que a procura  na Agência tem sido diária. A seleção abrange todos os cadastros realizados dentro das funções estabelecidas e exigidas pelas empresas. "Quando não existe o perfil solicitado em nosso cadastro, passamos a divulgar a vaga em redes sociais e em outros meios na busca pelo perfil. Mas a prioridade é para quem veio até à Agência fazer o cadastro. As vagas são ocupadas por moradores de Viana”, disse Patrícia.

Para fazer o cadastro o vianense deve procurar a Agência de Empregos, na Avenida Jerônimo Monteiro, próximo à Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Viana Sede, de segunda a sexta-feira, de 08h às 17h, munidos de Carteira de Trabalho, documento de Identidade, CPF, comprovante de residência e currículo atualizado.

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo (SECOMViana) | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels: 27 2124-6701 / 2421-6752 / 2124-6746
WhatsApp: 27 99825-8924 | Plantão: 27 99822-2540