Com o objetivo de acompanhar o censo agropecuário que acontece a cada dez anos e saber como está o crescimento da pecuária e outras culturas dentro do município, a Comissão Municipal de Estatística Geográfica (CMGE) se reuniu na última quinta-feira (21), no Parque Rota das Garças, com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), junto com o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) e Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). Esses órgãos avaliam e analisam os aspectos do censo.
Para o gerente de Educação Ambiental Juliano de Oliveira Barbirato os dados são muito úteis para o Meio Ambiente municipal. “Com as informações, nós podemos saber o tamanho da área utilizada, como ele faz para escoar a sua produção no mercado e, assim, podemos ajudar o produtor do município”, disse.
De acordo com Juliano, Viana é conhecida como “terra da banana” mas é produtora de outras culturas. “O município de Viana é muito diversificado em culturas. São 624 propriedades produzindo alguma cultura vegetal ou animal. Nossos produtores aproveitam a riqueza do solo e plantam café conilon, arábica, hortaliças, borracha e eucalipto, além de ovos e mel da abelha sem ferrão a abelha jataí”, disse.
Informações à População
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br
Atendimento à imprensa
Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Vinícius Nascimento / Adeyvison Siqueira
E-mails: comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br
Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Texto: Andressa Mota
Foto(s): Divulgação
Publicado em segunda-feira, 25 de junho de 2018
Atualizado em segunda-feira, 25 de junho de 2018