Sábado de mutirão do Fique em Dia

O morador de Caxias do Sul, em Viana, Ervino Ulig foi um dos atendidos durante o mutirão do Fique em Dia. Ele foi acertar as contas do IPTU que estão atrasadas. O programa tem como objetivo facilitar o atendimento aos moradores que precisam quitar dívidas quanto ao IPTU e outros impostos. O atendimento foi realizado neste sábado (25), na Casa do Cidadão, em Areinha.

“Fiquei sabendo que a equipe estaria aqui próximo ao meu bairro e resolvi procurar o atendimento para resolver as contas em relação ao IPTU”, disse o morador. São enquadrados no Programa os débitos de: Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), contribuição para Custeio dos Serviços de Iluminação Pública (COSIP), taxas diversas e multas por infração à legislação do município.

O Programa visa facilitar pagamento dos contribuintes que estão com impostos atrasados e oferece descontos de até 100% em juros e multas, além da possibilidade de parcelar em até 60 vezes.

A gerente da Receita de Dívida Ativa do município, Leidiany Bastos, explica que o mutirão é muito importante, visto que, além de facilitar os trâmites em relação à quitação das dívidas, no local, os moradores podem tirar as dúvidas que possuem sobre os impostos. “Muitos moradores chegam aqui com muitas dúvidas e a equipe está de prontidão para sanar todas elas", disse.

Nos dias 30, 31 de março e 1º de abril haverá mais mutirão do programa. O atendimento será na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Francisco de Assis Pereira, em Canaã, das 13 às 18 horas.

Serviço

30 e 31 de março - Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Francisco de Assis Pereira, em Canaã

Horário: 13 às 18 horas

1º de abril - EMEF Francisco de Assis Pereira, em Canaã