Plantio de árvores marca Semana da Água na área rural

As crianças da Escola Municipal Unidocente de Ensino Fundamental (EMUEF) Aila Paiva Lube, de São Paulo de Cima, colocaram a mão na terra na manhã da última quinta-feira (23). É que eles receberam uma equipe do Reflorestar Viana e do Incaper para aprenderem a importância da preservação da Área de Preservação Permanente às margens dos rios.

“Apresentamos a importância da preservação das áreas de nascentes, os tipos de nascentes e a legislação. O diálogo com as crianças foi muito proveitoso”, disse a engenheira ambiental da Secretaria de Meio Ambiente de Viana, Gabrielle Rossi.

Após a palestra, os pequenos foram levados a colocar em prática tudo que aprenderam na sala de aula. Um ajudando o outro a iniciaram um plantio de mudas próximo à escola. “É muito gratificante ter essa resposta dos alunos, pois vemos as coisas acontecendo. Nosso objetivo é que eles coloquem em prática e repliquem essa ideia para outras pessoas”, explicou Gabrielle.

Essa foi mais uma ação da 3º Semana Municipal da Água que, com o tema “Rio Formate, sua história nos inspira”, tem realizado ações a fim de conscientizar a população quanto a importância da água.

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo (SECOMViana) | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels: 27 2124-6701 / 2421-6752 / 2124-6746
WhatsApp: 27 99825-8924 | Plantão: 27 99822-2540