Bolsistas do Gerar realizam sonho do curso superior

Um sonho que virou realidade. É o que afirma a vianense Zaira dos Santos Gonçalves ao conquistar a oportunidade de fazer um curso superior no município. Ela foi uma das selecionadas por meio do Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda, o Programa Gerar, em parceria com a Faculdade de Estudos Sociais Aplicados de Viana (Fesav) para a bolsa de estudos e agora poderá realizar o que sempre sonhou: seu curso de Administração.

“Sempre tinha o sonho de fazer o curso mas o custo é muito alto. Vi nessa oportunidade a chance de fazer uma faculdade e me destacar no mercado de trabalho. Quando fiquei sabendo que era uma das selecionadas fiquei muito feliz, nem acreditei”, destacou Zaira.

Ela explica que apesar das dificuldades para fazer um curso superior nunca desistiu e acreditava que uma hora sua vez iria chegar. “Nunca desisti e nem desanimei. Sabia que uma hora iria fazer o meu curso. E hoje já estou aqui em meu segundo dia de aula. Estou muito entusiasmada, a turma é muito animada e descontraída”, explica.

A história de Muriel Klipel Bumgenstab, que também foi um dos selecionados, não é diferente. Ele conta como soube da oportunidade oferecida em Viana. “Fiquei sabendo por meio de amigos, logo me interessei e fui até à Agência de Empregos de Viana onde me inscrevi para o curso de Administração. Não acreditei na hora em que me ligaram, só caiu a ficha quando fui fazer a matrícula para estudar”, disse entusiasmado.

Muriel já fez cursos técnicos como Manutenção de Computadores e Condutor de Empilhadeira. Mas o sonho de fazer um curso superior sempre estava em seus planos. “Sempre tive vontade de fazer os cursos de Administração e Educação Física. Sabia que a oportunidade iria chegar e agora não posso desperdiçar a oportunidade”, acrescenta.

Por meio do Programa Gerar em parceria com a Fesav, foram disponibilizadas bolsas nos cursos de Pedagogia, Contabilidade e Administração. Os bolsistas terão desconto de 61%, que fará o valor da mensalidade reduzir de R$ 570 para R$ 220,00. As aulas tiveram início na segunda-feira (20).

Programa Gerar

O Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda, o Gerar foi lançado no fim de janeiro e funcionará com duas unidades: a Agência do Emprego, que já está aberta atuando como central de direcionamento para o cidadão às oportunidades de emprego. Além de atuar neste sentido, a Agência também promoverá o incentivo ao empreendedorismo. A outra unidade é o Centro de Qualificação, que, em breve, também será inaugurado. Este será um espaço destinado à qualificação gratuita de diversos cursos, oportunizando qualificação de mão de obra em diversas áreas.

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo (SECOMViana) | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels: 27 2124-6701 / 2421-6752 / 2124-6746
WhatsApp: 27 99825-8924 | Plantão: 27 99822-2540