Dupla revela emoção ao se preparar para representar Maria e José na peça da Paixão de Cristo

De uma mulher simples à mãe do filho de Deus. Essa é trajetória de Steffanya Gava dentro do Grupo Teatral Vianense (GTV), que interpretará Maria durante a peça “A vida de Cristo: da criação do mundo à ascensão ao céu”. Aos 18 anos ela encara pelo segundo ano o desafio de participar da encenação, representando a mãe de Jesus Cristo. “É uma experiência única. Já fui Jesus Cristo quando criança, mas a sensação de viver sua mãe é indescritível”, disse ela durante o ensaio da peça realizado, que é realizado toda terça, quinta e domingo.

Ao lado de Steffanya, o veterano Fabiano Rodrigues de Aguiar interpretará pela décima vez José, o pai de Jesus de Cristo. Ele conta que, mesmo atuando há tantos anos na peça, ainda fica nervoso e ansioso para o dia da apresentação. “Fico um pouco nervoso nos dias que antecedem a encenação mas, durante o espetáculo, tento manter a tranquilidade para fazer bonito para o público”, contou.

Dois dias de peça

A peça conta a história de Jesus, desde seu nascimento à condenação, crucificação e ressurreição. O espetáculo terá cinco horas de duração, divididos em dois dias. Na quinta-feira (13), primeiro dia de apresentação, o público irá acompanhar a criação do mundo aos vendilhões. Já na sexta (14) será realizada a última ceia, a traição de Judas Iscariotes, passando pela crucificação e ascensão de Jesus ao céu.

O espetáculo "A vida de Cristo: da criação do mundo à ascensão ao céu” é realizado pelo Grupo Teatral Vianense (GTV) e conta com apoio da Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo da Prefeitura de Viana. O público poderá conferir de perto toda a produção nos dias 13 e 14 de abril, às 19h30, na Colina da Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Viana Sede. “O público vai se emocionar com tudo o que estamos preparando”, garante o presidente do GTV, Alexandro Gava.

Ensaios

Assim como Steffanya e Fabiano, quem quiser participar dos ensaios e fazer parte do Grupo Teatrl Vianense basta comparecer às terças, quintas às 19h30, e, aos domingos, às 15 horas, na Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Viana Sede. A expectativa é que cerca de 400 pessoas participem da encenação dando vida a personagens e figurantes da peça.

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo (SECOMViana) | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels: 27 2124-6701 / 2421-6752 / 2124-6746
WhatsApp: 27 99825-8924 | Plantão: 27 99822-2540