'Gerar' reforça parceria com empresas para ampliar oportunidades ao vianense no mercado de trabalho

O Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda, o Gerar, da Prefeitura de Viana, visa ampliar as parcerias para continuar oferecendo oportunidades para o vianense. Com o objetivo da geração de emprego e renda dentro do município, a equipe do Gerar esteve reunida com o setor empresarial de Viana, na manhã desta terça (21). Foram apresentadas, em uma minuta, propostas e objetivos do programa, reforçando o comprometimento do governo na capacitação e recrutamento do candidato por meio do Centro de Qualificação e a Agência de Empregos e, desta forma, gerar ainda mais oportunidades no mercado local.

“Queremos criar vagas de emprego em parceria com o setor empresarial de Viana através do Programa Gerar. Já que, tendo um funcionário que more perto da empresa, ele terá facilidades de acesso ao trabalho e melhor rendimento. Esse é o nosso objetivo: oportunizar qualificação de mão de obra e gerar renda para o munícipe dentro do próprio município”, explicou o secretário de Desenvolvimento Social Ledir Porto.

Representantes de diversas empresas do município estavam presentes, como a gerente de Recursos Humanos da Toscano Alimentos, Edmara Prado, que já contratou dois funcionários por meio do Gerar. “É uma parceria muito positiva! Somos de São Paulo e tivemos dificuldade para montar nossa equipe quando nos instalamos aqui em Viana, justamente por não conhecer a fundo o lugar. Vi nessa proposta do Programa Gerar uma oportunidade de realmente conseguir captar mão de obra especializada e de pessoas da própria cidade, o que para nós é vantajoso”, explicou.

Algumas empresas já sinalizaram interesse durante o diálogo e vão estreitar esse vínculo nas ações de geração de emprego no município. “Para isso, uma minuta com todas as propostas será encaminhada para essas empresas e vamos pessoalmente a cada uma delas reforçando essa parceria”, destacou Ledir.

Na ocasião, para contextualizar a importância de apostar na qualificação e geração de oportunidades, a equipe da Prefeitura também apresentou o contexto atual de desenvolvimento da cidade. Os avanços, principalmente no ramo da logística, com a vinda de diversos empreendimentos para a cidade, bem como a valorização do micro e pequeno empreendedor, que é um dos principais responsáveis pela movimentação da economia local, foram alguns dos pontos levantados.

Também participaram da reunião as secretárias de Administração e Gestão de Pessoas, Manoela Pedroso e a de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Urbano, Gabriela Siqueira, a procuradora Thaís Prata, a secretária de Governo, Vanuza Lovati, bem como o Ouvidor do município, João Batista.

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo (SECOMViana) | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels: 27 2124-6701 / 2421-6752 / 2124-6746
WhatsApp: 27 99825-8924 | Plantão: 27 99822-2540