Cerca de 30% dos atendimentos no Procon Municipal Viana estão relacionados à assuntos financeiros. A maioria dos casos está relacionada a pessoas que querem auxiliar parentes e amigos, emprestando documentos pessoais contraindo, assim, dívidas de terceiros. Neste Dia do Consumidor, 15 de março, o Procon Muncipal aproveita a data para reforçar cuidados importantes para evitar que este e outros contratempos sejam evitados.
O gerente do Procon municipal, Antônio Klippel, enfatiza que é preciso ter zelo para não cair em prejuízos. Ele ainda destaca sobred as compras pela Internet, que é outra área onde muitos caem nas chamadas 'pegadinhas'. "Ao efetuar a compra pela internet, observe se o site é confiável e confirme o prazo para devolução que de acordo com a lei é de sete dias", disse.
Antônio enfatiza sobre cobranças indevidas. É preciso o consumidor ficar atento e acionar o Procon, mesmo se o consumidor já estiver efetuado o pagamento. "Não aceite venda casada. Se um banco quer que você se torne correntista para ter acesso à empréstimos, não aceite, pois se trata de venda casada. Nos bares e restaurantes é comum ter a 'consumação mínima'. O Procon alerta para não aceitar, pois cobrança é indevida", concluiu.
Informações à População
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br
Atendimento à imprensa
Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Vinícius Nascimento / Adeyvison Siqueira
Tels: (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails: comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br
Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Texto: Andressa Mota
Foto(s): Divulgação
Publicado em quinta-feira, 15 de março de 2018
Atualizado em quinta-feira, 15 de março de 2018