Ser recepcionista é muito mais que receber uma pessoa e dar uma informação. É preciso estar preparada para as diversas situações que podem acontecer no decorrer do dia, principalmente ao trabalhar num ambiente com diversos tipos de pessoas.
Por isso, os mais de 30 alunos do Curso de Recepcionista do Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda para o Vianense, Gerar, estão aprendendo sobre Inteligência Emocional, Relacionamento Interpessoal e Intrapessoal e, também, Criatividade.
A Instrutora do Programa Oportunidades, do Governo do Estado, Mírian Micaela, destaca a importância dessa qualificação para o mercado de trabalho. “Aqui no curso nós trabalhamos com eles o equilíbrio emocional interno para saber como reagir com o outro no dia a dia, esse profissional precisa estar preparado para saber lidar com todo o tipo de pessoa e, para isso, precisa estar preparado e equilibrado”, afirma.
Para kelly Chagas, bolsista do curso de Administração, ter o certificado é muito importante."Eu semrpe trabalhei com atendimento, mas não tenho o certificado que comprova a minha experiência e, na hora da contratação, ter o certificado conta muito", destaca.
Atendimento à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br
Atendimento à imprensa
Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Vinícius Nascimento/ Adeyvison Siqueira
Tels: (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails: comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br
Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Texto: Andressa Mota
Foto(s): Andressa Mota
Publicado em sexta-feira, 09 de fevereiro de 2018
Atualizado em sexta-feira, 09 de fevereiro de 2018