Gilson Daniel toma posse e assume segundo mandato em Viana

Com muito entusiasmo e em tom de agradecimento, o prefeito reeleito de Viana, Gilson Daniel, tomou posse na tarde de domingo (1º). Durante a cerimônia, realizada em frente à Prefeitura, em Viana Sede, ele enfatizou os avanços no município, que está entre as cidades que mais cresceram no Brasil. O momento, que marca o início do novo governo, também contou com a posse do vice-prefeito, Osmar Francisco Zucoloto, o Mazinho, bem como dos vereadores eleitos. O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, esteve presente representando o governador Paulo Hartung.

Após prestarem juramento, Gilson Daniel e o vice Mazinho Zucoloto também assinaram os termos de posse. Declarado empossado, o prefeito recebeu, simbolicamente, das mãos da vianense e moradora de Viana Sede, Mariza Reis, a chave da cidade.

Quero agradecer a todos que me apoiaram durante todo esse tempo. Estou muito feliz em uma vez assumir o mandato de prefeito da minha cidade por mais quatro anos. Estamos, agora, em um novo momento. Durante esses quatro anos, conseguimos trazer o respeito à cidade de Viana e a alegria para os moradores, que passaram a ter mais qualidade de vida. Isso me dá ainda mais força e entusiasmo para continuar”, disse Gilson Daniel.

Ele também falou sobre a sua trajetória familiar e política durante o discurso, que foi acompanhado por quase mil pessoas, dentre moradores, lideranças políticas e familiares presentes na cerimônia. Gilson também destacou os prêmios, que macaram o reconhecimento do trabalho feito pela equipe neste período. “Conseguimos colocar Viana entre as cidades que mais cresceram no Brasil, ganhamos diversos prêmios durante esse período como o ‘Prêmio Prefeito Empreendedor’ e o ‘Prêmio Inoves’, dentre outros.  Fechamos os quatro anos com quase 500 obras realizadas na cidade. E vamos fazer muito mais com ajuda da nossa equipe, dos vereadores eleitos e, também, com o apoio do governo do Estado” disse.

O secretário de Estado da Segurança Pública, André Garcia, destacou o desempenho da gestão municipal em meio ao cenário de crise econômica no país. “Viana continuou avançando mesmo com tantas dificuldades financeiras para os municípios. Isso é fruto de um trabalho centrado e focado em resultados feito pelo Gilson e pela sua equipe”, disse. André Garcia ainda enfatizou o Programa Municipal de Obras (PMO), que continuou sendo realizado neste período por meio de parcerias com os governos estadual e federal. “Isso e tantas outras ações, que trouxeram desenvolvimento para a cidade, é um demonstrativo da organização da gestão municipal. Por isso, parabenizo o Gilson e toda a sua equipe pela continuidade por mais estes quatro anos”, concluiu.

Gilson destacou que o foco desta nova gestão é a qualificação profissional para acelerar a geração de emprego e renda no município. Ele também reforçou que será entregue nesse início de ano o Centro de Qualificação de Viana Sede, local onde serão oferecidos cursos gratuitos para os vianenses, que terão, assim, a oportunidade de ingressarem no mercado de trabalho com uma formação. A regularização de 100% dos imóveis até 2020, bem como o estudo sobre a mobilidade urbana do município são algumas das metas da gestão. Essas duas ações estão previstas para serem entregues no primeiro semestre de 2018.

Conforme disposto na emenda nº 13/2016, durante a cerimônia, os 11 vereadores eleitos elegeram da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Viana com os cargos de presidente, vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário. A eleição da Mesa Diretora – Biênio 2017 – 2018 foi realizada por votação secreta e foram declarados empossados nos cargos de presidente: Fábio Luiz Dias, com nove votos; vice-presidente: Valdemir Souza Pereira, com nove votos; 1º secretário: Max Dalbert de Castro Sales, com nove votos e 2º secretário da Mesa Diretora: Aldemiro Zekel, também com nove votos.

E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Secretaria de Comunicação (SECOMViana) | Jornalismo