A equipe do Programa de Educação em Saúde e Mobilização Social (PESMS) está prestando atendimento às famílias que atendidas pela Prefeitura nos abrigos montados no CMEI Professora Biluca e no antigo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), os dois em Viana Sede.
A Vigilâncias em Saúde, Epidemiológica, Sanitária e Ambiental alertaram os moradores sobre os cuidados com alimentação e, também, para manter o local onde estão em condições apropriadas de higiene para evitar doenças.
Para Cristiano Silva Lopes, do PESMS, é muito importante que a população fique atenta aos cuidados com a alimentação. “Não consumam, de forma alguma, alimentos que estiveram imersos em água de enchente; não tomem água que não for potável, lavem sempre as mãos com água e sabão ao usar o sanitário, essas dicas que ajudam muito a manter a saúde em casos como esses”, destaca.
Ele destaca, também, que ao voltarem para suas casas os moradores devem proteger os pés com botas ou sacolas plásticas e limpar suas casas com cloro puro e água.
Sintomas
Cristiano destaca que pessoas que tiveram contato com água das chuvas e apresentarem sintomas como febre, vômito, dor de cabeça e dores pelo corpo, devem avisar ao médico que tiveram contato com água das chuvas para que o médico avalie.
Atendimento à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br
Atendimento à imprensa
Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Augusto Sodré / Adeyvison Siqueira
Tels: (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails: comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br
Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Texto: Andressa Mota
Foto(s): Andressa Mota
Publicado em segunda-feira, 04 de dezembro de 2017
Atualizado em terça-feira, 05 de dezembro de 2017