Confira os sorteados para a primeira descida de caiaque no Rio Jucu

Os aventureiros já podem começar a se preparar. A Prefeitura de Viana divulgou a lista dos 20 sorteados que irão participar da descida de apresentação de caiaque pelo Rio Jucu, marcada para esse sábado (14) de março, às 7h.  A iniciativa marca um momento histórico para o município, que passa a investir no turismo de aventura como forma de valorizar as belezas naturais de Viana e ampliar as opções de lazer e visitação na cidade.

A atividade vai reunir os participantes em um percurso de aproximadamente 10 quilômetros entre as localidades de Pedra da Mulata e Jucuruaba, em um trajeto que deve durar cerca de duas horas e promete uma verdadeira imersão na natureza da região. A partir de abril, a atividade será aberta ao público em geral, com valor de R$ 100 por participante, incluindo seguro-aventura, garantindo mais segurança durante todo o percurso.

A Prefeitura de Viana recomenda que os participantes utilizem roupas leves, além de protetor solar, repelente e chapéu ou boné, caso desejem. Também é orientado que os aventureiros deixem os calçados no carro e entrem nos botes descalços, evitando que os sapatos sejam danificados durante a atividade. Durante todo o percurso, os participantes contarão com a presença de instrutores e salva-vidas para garantir mais segurança.

Durante o percurso, os participantes terão a oportunidade de remar em meio a trechos de floresta preservada e apreciar a paisagem natural que cerca o Rio Jucu, com possibilidade de avistar animais nativos, como capivaras. Para garantir mais tranquilidade aos participantes, ao final do trajeto, em Jucuruaba, duas vans estarão disponíveis para levar os aventureiros de volta ao ponto de partida, onde poderão retornar aos seus veículos.

A descida é organizada pela Empresa Radical, sob coordenação do CEO Filipe Bessa, com apoio da Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDET). A expectativa é que a iniciativa fortaleça o turismo local e abra caminho para novas experiências na cidade.

Confira os nomes selecionados:

1. Beethoven Brasileiro Tapias Belem

2. Daiana Ribeiro Braga Rocha

3. Elaine Candido Felipe Marques

4. Giovani Duarte Ribeiro

5. Giuliano Oliveira Costa

6. Hellen Spiller Velten

7. Jéssica Monteiro Marcelino

8. João Jeferson Pacheco Guedes

9. Katia Lima Nunes

10. Livia Batista Lopes

11. Maria Clara Guinsberg

12. Maria Eduarda Naitzel Duarte

13. Natasha Gabriely Souza dos Santos

14. Rafaela Ervate da Silva

15. Rhaira Boldtini Saibent

16. Ricardo Irineu Sales Machado

17. Robson dos Santos Silva

18. Rodrigo Nunes Bertolani

19. Suélen Santos siller

20. Suellen Brandão

 

Atendimento à imprensa
Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação
Kaio Torres - Gerente de Jornalismo
Vitor Matias - Coordenador de Jornalismo
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br
Canal de informações: whatsapp.com/prefeituraviana

Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124 – 6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura

Texto: Vitor Matias

Publicado em sexta-feira, 13 de março de 2026

Atualizado em sexta-feira, 13 de março de 2026

LEIA MAIS...

Sorteio para Turismo de Aventura em Viana: Rio Jucu recebe percurso de caiaque de 10 km
NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 08h00 às 18h00

Telefone (27) 3354-4012

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915

Redes Sociais Instagram: @prefeituraviana
Facebook: @prefeituraviana
Tik Tok: @prefeituraviana