A Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Defesa Social (SEMDES), firmou um convênio com o Detran para possibilitar a remoção de veículos abandonados das ruas.
A iniciativa trará mais mobilidade e facilidade de acesso nas vias da cidade, contribuindo até para realização de trabalhos de programas como o Minha Rua Melhor.
“Nosso maior impedimento na realização dos serviços do Minha Rua Melhor é a situação de veículos abandonados nas ruas. O Detran será nosso parceiro nessa importante iniciativa que vai contribuir para uma melhora no trânsito nas vias da cidade”, destacou o prefeito Wanderson Bueno.
O secretário de Defesa Social, Enoni Erlacher, comenta que, a partir do convênio, a Prefeitura fará o mapeamento nos bairros para encontrar veículos em situação de abandono. Os proprietários dos automóveis serão notificados e terão o prazo de 72 horas para retirá-los das vias públicas.
Caso não sejam retirados, os veículos serão levados ao pátio do departamento, localizado em Universal. Após a remoção, o proprietário terá um prazo para recuperar o veículo ou contestar a apreensão.
A população pode denunciar veículos abandonas em vias públicas para a Guarda Civil Municipal de Viana, por meio do telefone (27) 99738-8787, ou para a Ouvidoria do município pelos telefones 0800 707 0001 e (27) 2124 – 6706.
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Texto: Vitor Matias (sob supervisão)
Publicado em segunda-feira, 29 de agosto de 2022