Novas empresas fecham parceria com o Gerar

O Programa Gerar tem conquistado cada vez mais parceiros para a geração de emprego e renda para os vianenses. Na tarde de terça-feira (11) a Prefeitura de Viana assinou o termo de cooperação técnica com as empresas Santa Zita Transportes Coletivos Ltda e Serrão e Cia Ltda, empresa conveniada à rede de supermercados Multishow, em Marcílio de Noronha.

Segundo o prefeito Gilson Daniel o termo de cooperação possibilitará que as vagas de empregos que surgirem nas empresas parceiras do Gerar sejam preenchidas pelas pessoas do banco de talentos da Agência de Empregos. “Estamos buscando novas parcerias com empresas para ampliação do número de vagas de empregos. Também estamos fechando parcerias com instituições de ensino para, além da vaga de emprego, qualificar a mão de obra dos moradores da cidade”, explicou.

Para o secretário de Desenvolvimento Social, Ledir Porto, essa é mais uma oportunidade para os vianenses. “Estamos otimistas com o programa devido à aceitação das empresas. Poderemos ajuda-los na contratação de funcionários qualificados, além de possibilitar geração de emprego e renda para que os moradores do município tenham melhor qualidade de vida”, explicou ele.

Estavam presentes para a assinatura o prefeito Gilson Daniel, o secretário de Desenvolvimento Social, o procurador da Santa Zita Transportes Coletivos Ltda, Murilo Soares de Andrade e o procurador da Serrão e Cia Ltda, Emanoel Missagia Serrão.

Programa Gerar

O Programa Gerar foi lançado no fim de janeiro e funciona tendo como base duas Unidades: A Agência do Emprego que vai funcionar como uma central para direcionar o cidadão para oportunidades de emprego. Além de atuar neste sentido, a Agência também promoverá o incentivo ao empreendedorismo. Já o Centro de Qualificação, que será inaugurado dia 27 de abril, será um espaço destinado à qualificação gratuita de diversos cursos, oportunizando qualificação de mão de obra em diversas áreas.

Centro de Qualificação Profissional

O Centro de Qualificação, que será inaugurado no dia 27 de abril, é uma das unidades do Gerar. Seu objetivo é promover no espaço capacitação da mão de obra local, sendo auxilio na geração de emprego e renda para os moradores do município. Aliado ao Centro de Qualificação está a Agência de Empregos de Viana, outra unidade do Gerar, que já está em funcionamento e é responsável por direcionar o candidato para as oportunidades de emprego.

Bolsas de estudos

Desde o início do mês de março, o "Gerar" abriu vagas de bolsas de estudos para os cursos de Pedagogia, Administração, Contabilidade e Psicologia. As primeiras 100 vagas foram em parceria com a Faculdade de Estudos Sociais Aplicados de Viana (Fesav), para os cursos de Administração, Contabilidade e Pedagogia com desconto de 61% no valor final da mensalidade.

Já no mês de Abril, 305 bolsas foram abertas para moradores de Viana por meio de parceria entre a Prefeitura e a Faculdade Europeia de Vitória (Faev): 205 bolsas para o curso de Pedagogia e mais 100 para Psicologia, sendo as vagas para munícipes e servidores públicos da Prefeitura de Viana. Os descontos foram de 57,53% para o curso de Pedagogia, e 72,79% de desconto para o curso de Psicologia, saindo de R$ 518,00 para R$ 220,00 e de R$ 1.176,00 para R$ 320,00, respectivamente.

Atendimento à população

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo (SECOMViana) | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels: 27 2124-6701 / 2421-6752 / 2124-6746