Trânsito será alterado em Viana Sede nos dias de peça teatral

Na próxima quinta (13) e sexta-feira (14), dias em que o Grupo Teatral Vianense apresenta a peça "A Vida de Cristo: da criação do mundo à ascensão ao céu", e, também, por conta do ao 4º Encontro de Food Truck, o trânsito em Viana Sede passará por alteração. Algumas ruas serão interditadas, assim, alterando o trânsito de carros e coletivos.

As ruas interditadas serão: Getúlio Vargas (próximo à rotatória em frente ao Casarão, impedindo a subida dos carros), Rua Alvimar Silva (em frente à casa da banda, impedindo a passagem de carros sentido Agência dos Correios), Rua Quintino Bocaiúva (em frente ao Ministério Público), Rua Domingos Vicente (atrás do Bar do Jarbinhas) e Rua Frederico Ozanan (em frente à Capela Mortuária).

A interdição terá início às 16 horas da quinta-feira (13) e liberação às 23 horas do mesmo dia, com exceção da rua Getúlio Vargas. Na sexta (14), a interdição também terá início às 16h e término às 23h com a liberação de todas as vias devido ao encerramento das atividades.

Encenação

Da Criação até a ressurreição de Jesus Cristo. Essa será a história contada na peça de teatro “A vida de Cristo: da criação do mundo à ascensão ao céu”, do Grupo Teatral Vianense (GTV). O espetáculo será apresentado ao público na próxima semana, nos dias 13 e 14 de abril, em dois capítulos, às 19h30, na colina da Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Viana Sede.

A história, que já contada pelo Grupo Teatral Vianense há 39 anos, e será apresentada em duas partes, totalizando cinco horas de espetáculo. Na quinta-feira (13) o GTV contará da criação do mundo aos vendilhões. Já na sexta (14), segundo dia de peça, será para contar sobre a realização da última ceia, passando pela crucificação à ascensão de Jesus ao céu.

Algumas novidades estão sendo preparadas para este ano. Um show de luzes e pirotecnia irá abrilhantar ainda mais a peça. Outra novidade deste ano é que o personagem que faz Jesus Cristo será elevado a 15 metros de altura e não a 12 como era feito nos anos anteriores.

Encontro de Food Truck

Neste ano, além de assistirem à encenação, que faz parte da programação cultural nessa época do ano, o público também terá mais um atrativo de lazer e integração. A novidade é a realização do 4º Encontro de Food Truck, em Viana Sede. A partir das 18h30 nos dois dias, seis carros de Food Truck estarão com um cardápio diferenciado que vão agradar os diferentes paladares.

Já está confirmada a participação dos seguintes carros: ‘Sandurritus’ - Culinária Mexicana; ‘Tô Frito’ - Finger Foods, Franguinho Crocante, Queijinhos e Peixe; ‘Botequim Oriental’ - Culinária Oriental e ‘Mandando Brasa’ - Cortes de carne e legumes na brasa. Também estará presente no espaço um carro de cerveja artesanal.

O evento gastronômico visa garantir maior comodidade para aqueles que irão prestigiar os dois capítulos da encenação sobre a vida e morte de Cristo na cidade. “Vamos levar para o público qualidade neste espaço de convivência familiar. E em respeito ao período de abstinência de carne vermelha pelos católicos escolhemos um cardápio que vai agradar todos os paladares”, esclarece a secretária de Comunicação, Cultura e Turismo de Viana, Daniele Bolonha.

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo (SECOMViana) | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels: 27 2124-6701 / 2421-6752 / 2124-6746
WhatsApp: 27 99825-8924 | Plantão: 27 99822-2540