Divulgados nomes de alunos inscritos para bolsas de estudos

Nesta sexta-feira (07) a equipe do Programa de Qualificação Profissional, Geração de Emprego e Renda para o Vianense, o Gerar, divulgou a lista completa (veja aqui) com os candidatados selecionados para as 305 bolsas de estudo. Os candidatos selecionados devem comparecer à Agência de Empregos de Viana, em Viana Sede, até segunda-feira (10) portando documento de identificação para retirar o termo de concessão de bolsa. A matricula deve ser finalizada na própria instituição e o início das aulas está marcado para segunda-feira (10).

Os bolsitas começarão os cursos de Pedagogia e Psicologia, na Faculdade Europeia de Vitória (Faev), fruto da parceria da Prefeitura de Viana e a instituição de ensino superior de Cariacica. Os descontos foram de 57,53% para o curso de Pedagogia e 72,79% de desconto para o curso de Psicologia, saindo de R$ 518,00 para R$ 220,00 e de R$ 1.176,00 para R$ 320,00, respectivamente. Segundo a gerente de Intermediações para o Trabalho, Patrícia Chagas, todas as vagas disponibilizadas foram preenchidas.

Bolsas de estudos

A qualificação dos moradores da cidade por meio do ensino superior é um dos pilares do Programa Gerar. Desde seu lançamento, o programa já abriu vagas de bolsas de estudos para os cursos de Pedagogia, Administração, Contabilidade e Psicologia. As primeiras 100 vagas foram em parceria com a Faculdade de Estudos Sociais Aplicados de Viana (Fesav), para os cursos de Administração, Contabilidade e Pedagogia com desconto de 61% no valor final da mensalidade.

Faculdade Pio XII

A ampliação no número de vagas para cursos de graduação também está na agenda do Programa Gerar. Na segunda-feira (03), o prefeito Gilson Daniel e a equipe do Gerar participaram de reunião com a diretoria da Instituição de Ensino Superior de Cariacica, Faculdades Piam XII, em busca de mais uma parceria para abertura de bolsas de estudos para curso de nível superior.

Segundo o prefeito Gilson Daniel, as parcerias que o programa tem buscado possibilitam que os moradores de Viana tenham mais facilidade para ingressar no Ensino Superior. “O Gerar tem a finalidade de proporcionar qualificação profissional para o vianense, não iremos medir esforços para fechar novas parcerias que irão beneficiar os moradores”, explica.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels: 27 2124-6701 / 2421-6752 / 2124-6746
WhatsApp: 27 99825-8924 | Plantão: 27 99822-2540