PMO completa 500 obras

O programa que tem transformado Viana e levado mais qualidade de vida para os vianenses, o Programa Municipal de Obras (PMO), completou, na noite de quinta-feira (30), o pacote de 500 obras. O número foi alcançado na comunidade de Campo Verde, que será contemplado com a construção do Parque Linear, além de melhorias na iluminação pública, drenagens de diversas ruas e esgotamento sanitário, o que soma o investimento de mais de R$ 2 milhões na região.

O Parque Linear terá um investimento de R$ 1.109.257,19, um recurso federal que será construído pela empresa F&S Solução em Telecomunicações e Elétrica LTDA – EPP. O prazo de execução dos serviços será no prazo de 12 meses. O Parque contempla quadra de areia, parquinho infantil, academia popular, ciclovia, área de contemplação com bancos pergolados em madeira e estacionamento.

O prefeito Gilson Daniel destacou sua satisfação ao completar a assinatura de obra número 500. “Estou muito feliz. Assino, hoje, nesta comunidade, a obra de número 500 e esse é um momento marcante na minha vida e também desta comunidade. Autorizo mais de dois milhões de investimentos para essa região em iluminação com troca de luminárias e instalação de postes, drenagem, esgotamento sanitário e a construção de um Parque Linear, uma praça bonita que vamos fazer, onde terá pista de caminhada para que a comunidade possa praticar exercícios físicos”, disse.

Gilson Daniel também assinou a ordem de serviço de drenagens das ruas: São Francisco, Nossa Senhora Aparecida, São Gabriel da Palha, Santa Clara, Santa Luzia e Trecho Nossa Senhora da Penha, além do esgotamento sanitário em Trecho da São Francisco, Trecho da Nossa Senhora Aparecida, Trecho Nossa Senhora das Graças, Trecho São Gabriel da Palha, Trecho Santa Clara e Trecho Manoel Gomes, todos em Nova Bethânia, um investimento de R$ 1.038.264,06. A execução dos serviços será no prazo de 300 dias. A empresa responsável pela realização dos serviços é a Moxuara Construções e Acabamentos LTDA – ME.

Também foram autorizadas melhorias na iluminação pública. Serão substituídas 14 luminárias de vapor de sódio 150W por vapor metálico de 400W do trevo da Rua Alagoas até a Rua C, esquina  da EMEF Divaneta Lessa de Moraes, em Nova Bethânia. Já em toda a rua da escola, a troca será por luminárias 250W de vapor metálico.

Em Campo Verde, na Rua Nossa Senhora das Graças será feita a instalação de oito postes de concreto com rede de baixa tensão com 11 luminárias vapor de sódio de 150W.  As intervenções nas comunidades somam o valor total de R$ 50.874,64. A execução dos serviços será no prazo de 60 dias. A empresa responsável pelos serviços é Salvador Engenharia.

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo (SECOMViana) | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels: 27 2124-6701 / 2421-6752 / 2124-6746
WhatsApp: 27 99825-8924 | Plantão: 27 99822-2540