Equipe de Futebol Americano treina em Viana para disputar a Liga Nacional

O sábado (25) começou animado e com muito esporte em Viana. A equipe de futebol americano 'Espírito Santo Black Knights' passou o dia em treinamento no campo do Tradição, em Santa Terezinha. Um dos objetivos desse treinamento intensivo é a participação da equipe na Liga Nacional, que será realizada no segundo semestre deste ano.

De acordo com o atleta do time Emerson Tononi, a equipe está em Viana para fazer um ‘Training Camp’, como é conhecido o período de tempo onde um time fica focado 100% no esporte. “No futebol americano isso é muito comum, viajamos para cidades do interior para ficarmos focados em nosso objetivo. A ideia é que a gente passe o final de semana inteiro concentrado e focado 100% no futebol americano. Durante o dia inteiro realizamos nosso treinamento e à noite estudamos as táticas”, disse.

Quem pensa que acabou por aí está enganado. Durante a noite os jogadores ficam concentrados estudando na base de apoio onde eles estão acampados. “Ao contrário do que muitos pensam, o futebol americano exige muito estudo e dedicação por parte dos atletas. Estamos nos preparando para disputar a Liga Nacional, que é o Campeonato Brasileiro que será realizado no segundo semestre. Vamos enfrentar times da região sudeste como do Rio de Janeiro, Minas Gerais e alguns jogos também serão realizados aqui no Espírito Santo”, destaca.

O atleta ainda explicou o motivo que escolheu Viana para os treinamentos. “A cidade de Viana nos recebeu de braços abertos. A recepção foi nota 10. Estamos nos sentindo como se estivéssemos em casa. Com certeza vamos fazer mais treinamentos por aqui”, disse.

Campeonato

Neste domingo (26) haverá mais futebol americano em Viana. É que será realizado o jogo do ‘Campeonato First Down de Futebol Americano’, que está na sua segunda edição. A disputa será entre Dobbins FA e Marataízes Hammerheads Sharks que são times da modalidade ‘no pad’, ou seja, não utilizam paramentos como capacete e proteção nos ombros. A partida será às 14 horas, no Campo do Aliança, em Viana Sede.

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo (SECOMViana) | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels: 27 2124-6701 / 2421-6752 / 2124-6746
WhatsApp: 27 99825-8924 | Plantão: 27 99822-2540