Secretaria de Gestão de Pessoas (SEMGEP)
Secretário(a): Francisco José Carlos

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Secretário(a) Francisco José Carlos
E-mail administracao@viana.es.gov.br
Telefone (27)2124-6730 (27)3354-4028
Atendimento De Segunda a Sexta, das 9h às 18h
Endereço Avenida Florentino Avidos n 01, 5º Andar - Centro - Viana/ES - CEP: 29130-915

O que fazemos 

São atribuições da Secretaria Municipal de Administração: 

  • São atribuições da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas:

    I - planejar, desenvolver e coordenar a política geral de Gestão de Pessoas da administração direta e quando couber da administração indireta;

    II - desenvolver estudos e elaborar projetos de modernização e eficiência administrativa;

    III - coordenar a aplicação da política de carreiras e remuneração dos servidores públicos municipais;

    IV - gerenciar recursos humanos;

    V - realizar ações e programas de desenvolvimento humano de todos os servidores e estagiários da administração municipal;

    VI - gerenciar os recursos humanos no tocante a concursos, contratações, exonerações, aposentadorias, folha de pagamento, registro e controle de ponto, atestados e acompanhamento de casos especiais;

    VII - prestar assistência técnica ao Prefeito Municipal nas questões inerentes a sua área de atuação, examinando e emitindo pareceres acerca das matérias e assuntos afetos, e dar execução às determinações e diretrizes estabelecidas pelo Prefeito Municipal e tudo o mais inerente aos encargos legais e atribuições pelas mesmas delegadas;

    VIII - instaurar procedimento visando à indenização ao erário por atos praticados por servidor público;

    IX - instaurar e conduzir procedimentos disciplinares para apuração da responsabilidade civil e administrativo-disciplinar do servidor público;

    X - auditar periodicamente a folha de pagamentos e desempenhar outras atribuições determinadas em Decreto do Prefeito Municipal;

    XI - garantir o envio, acompanhamento e cumprimento de todas as obrigações estabelecidas pelo e Social, em conformidade com a legislação vigente, no que se refere à contratação, registro, remuneração, encargos sociais e benefícios dos servidores municipais;

    XII - manter atualizado o cadastro de informações trabalhistas, previdenciárias e fiscais dos servidores no e social, incluindo dados relativos a admissões, demissões, alterações salariais, e afastamentos;

    XIII - implementar processos internos que assegurem a coleta, validação e envio tempestivo das informações exigidas pelo e social;

    XIV - treinar e capacitar os servidores da Secretaria e demais unidades responsáveis pela alimentação do sistema para garantir o cumprimento das obrigações e evitar erros no envio de dados;

    XV - planejar, coordenar e executar processos seletivos para provimento de cargos e funções públicas no município;

    XVI - elaborar os critérios e as diretrizes para a realização de concursos públicos e seleções temporárias;

    XVII - desenvolver programas de capacitação, treinamento e aperfeiçoamento dos servidores municipais;

    XVIII - planejar e coordenar a implementação de planos de carreira e desenvolvimento profissional;

    XIX - implantar e coordenar sistemas de avaliação de desempenho dos servidores municipais;

    XX - acompanhar o cumprimento de metas e objetivos estabelecidos para os servidores, garantindo a eficiência no serviço público;

    XXI - gerenciar os sistemas de remuneração, benefícios, como vale-alimentação, vale-transporte e outros, conforme legislação vigente;

    XXII - propor políticas de remuneração e benefícios para os servidores municipais, de acordo com as possibilidades orçamentárias e legais;

    XXIII - controlar as licenças e afastamentos dos servidores, como licença para tratamento de saúde, maternidade, entre outras;

    XXIV - organizar a escala de férias dos servidores municipais;

    XXV - desenvolver ações que promovam o bem-estar dos servidores municipais, incluindo programas de saúde mental e física;

    XXVI - implementar políticas de prevenção e promoção de um ambiente de trabalho saudável;

    XXVII - gerir e atualizar as descrições de cargos e requisitos das funções públicas municipais;

    XXVIII - assegurar o cumprimento das normas e regulamentos relacionados aos servidores públicos municipais, incluindo as disposições da legislação trabalhista e dos direitos dos servidores;

    XXIX - propor e implementar políticas que visem a melhoria da gestão de pessoas, alinhadas às diretrizes estratégicas do município;

    XXX - estabelecer diretrizes para a sua atuação; e

    XXXI - desempenhar outras atribuições afins determinadas em Decreto do Prefeito Municipal.

  • LEI Nº 3.435, DE 23 DE JANEIRO DE 2025

SUBSECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS E SERVIÇOS GERAIS

Responsável Glinaldo Faioli
E-mail

glinaldofaioli@viana.es.gov.br

Telefone (27)3354-4074
Atendimento  De segunda a sexta, das 09 às 18 horas
Endereço Av. Florentino Avidos n 01, -  5 andar Viana sede - Viana/ES - CEP: 29130-915

 

GERÊNCIA DE FOLHA DE PAGAMENTO
Responsável Jander de Souza Miranda
E-mail gerenciadepagamento@viana.es.gov.br
Telefone (27) 3354-4029 (27) 3354-4082 (27)2124-6727
Atendimento 09 às 18 horas
Endereço
Avenida Florentino Avidos n 01, 5º Andar - Centro - Viana/ES - CEP: 29130-915

GERÊNCIA DE RECRUTAMENTO, SELEÇÃO E REGISTROS
Responsável Arianne Facco Pani
E-mail recrutamentoeselecao@viana.es.gov.br
Telefone (27)3354-4065 (27)3354-4064 (27)3354-4066 (27)3354-4063
Atendimento 09 às 18 horas
Endereço
Avenida Florentino Avidos n 01, 5º Andar - Centro - Viana/ES - CEP: 29130-915

GERÊNCIA DE DIREITOS E VANTAGENS
Responsável Sara dos Santos Mendonça
E-mail direitosevantagens@viana.es.gov.br
Telefone (27) 2124-6737 (27)3354-4084 (27)3354-4058 (27)3354-4080 (27)3354-4062
Atendimento 09 às 18 horas
Endereço
Avenida Florentino Avidos n 01, 5º Andar - Centro - Viana/ES - CEP: 29130-915

GERÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO E SERVIÇOS GERAIS
Responsável  
E-mail deptogerais@viana.es.gov.br
Telefone (27)2124-6770 (27)3354-4012
Atendimento 09 às 18 horas
Endereço
Avenida Florentino Avidos n 01, 5º Andar - Centro - Viana/ES - CEP: 29130-915
PERÍCIA MÉDICA
Responsável Arianne Facco Pani
E-mail periciamedica@viana.es.gov.br
Telefone (27)3354-4085 (27)3354-4067 (27)3354-4071
Atendimento De segunda a sexta, das 09 às 18 horas
Endereço
Avenida Florentino Avidos n 01, 5º Andar - Centro - Viana/ES - CEP: 29130-915
RECEPÇÃO GERAL DA PREFEITURA
Telefone (27)2124-6760 (27)3354-4012
Endereço
Avenida Florentino Avidos n 01, - Centro - Viana/ES - CEP: 29130-915

 

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