Hoje, lá no Pico da Bandeira, local mais alto do Estado do Espírito Santo, está fazendo 9 graus, uma temperatura muito fria, ruim de aguentar. O frio que faz lá talvez não faça aqui, mas o frio dói e muitas pessoas estão precisando de ajuda. Sabe aquela arrumação no guarda-roupa, ou as roupas que não cabem mais nos seus filhos? Está ocupando espaço? Não se preocupe, há um local onde tudo isso será muito bem aproveitado. E foi para lá que roupas de cama, adquiridas por meio de doações durante a Campanha Seja Solidário, da Prefeitura de Viana, foram entregues na manhã desta terça-feira (29).
A Casa de Acolhimento Provisório (CAP), localizada no bairro Marcílio de Noronha, recebeu as doações realizadas durante o meses de julho e agosto. A caixa para recolhimento ficou localizada no balcão de informação no Paço Municipal da Prefeitura elá continuará para obter mais doações. Sabendo que, para o momento, a prioridade, para a CAP, são os utensílios de cama, foram destinadas cobertas, cobertores e travesseiros. A Campanha é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Social aberta aos funcionários e os vianenses que passam pela Prefeitura todos os dias.
Rosiany Neves Brandão, gerente de Cidadania da Secretaria de Desenvolvimento Social e responsável pelo projeto, alerta que esta campanha não pode parar. “Em Viana faz muito frio e, por isso, estamos sempre prontos para receber aquela roupa e cobertor que já não tem serventia para alguns, mas que pode aquecer a noite fria de uma criança, por exemplo,” destacou.
Foram arrecadados mais de 500 itens entre roupas e cobertores neste período de doações. A primeira entrega foi realizada na CAP e as outras peças serão disponibilizadas para as entidades como o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS).
Para o secretário de Desenvolvimento Social Ledir Porto| a campanha é muito importante para a população que precisa e para quem doa também. “Nós ficamos muito felizes com esta doação e esperamos poder ajudar sempre mais”, disse.
Casa de Acolhimento Provisório
A Casa de Acolhimento Provisório (CAP) atende meninas de zero a 18 anos e meninos de zero a 12 anos, vítimas de violação dos seus direitos, negligenciadas pelos pais ou responsáveis e vítimas de abandono.
O dia dessas crianças segue a rotina comum. Elas estudam, frequentam o CRAS e participam das oficinas e aulas oferecidas pelo programa.
Atendimento à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br
Atendimento à imprensa
Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Andressa Mota / Augusto Sodré/ Adeyvison Siqueira
Tels: (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails: comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br
Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Texto: Andressa Mota
Foto(s): Andressa Mota
Publicado em terça-feira, 29 de agosto de 2017
Atualizado em terça-feira, 29 de agosto de 2017