Viana recebeu nos últimos 14 dias mais de 645 milímetros de chuvas, as mais fortes já registradas na cidade. As tempestades fizeram com que a Prefeitura de Viana decretasse estado de calamidade pública.
Após o cessar das fortes chuvas, o município entrou em situação de emergência, que possibilita uma resposta maior para obras de infraestrutura e obtenção de recursos do Estado e da União. A cidade permanece agora em alerta para socorro, assistência e restabelecimento, de forma a reduzir os danos e prejuízos decorrentes de um desastre.
Nas últimas 24 horas, Viana recebeu cerca de 3,21 mm de águas pluviais e deixou os alertas de chuvas intensas e deslocamento de massas.
A cidade conta atualmente com 130 pessoas desalojadas e outras 33 desabrigadas que permanecem nos abrigos de Seringal e Jucu. Os demais alojamentos instituídos pelo município foram desativados.
Com o fim do decreto de calamidade, as escolas da rede municipal tiveram o retorno das aulas nesta terça-feira (06).
A Defesa Civil de Viana segue monitorando áreas de risco da cidade e determinar o risco. Caso necessário, as equipes estão de prontidão para empregar ações e encaminhar os moradores para um lugar seguro.
Atendimento à imprensa
Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo
Kaio Torres - Coordenador de Comunicação
Vitor Matias - Estagiário de Comunicação
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br
Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124 – 6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br
Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura
Texto: Ygor Amorim
Publicado em quarta-feira, 07 de dezembro de 2022
Atualizado em quarta-feira, 07 de dezembro de 2022