As ações restritivas determinadas pelo governo do Estado para conter a disseminação do vírus da Covid-19 têm tido intensa fiscalização por parte do município de Viana. Só pela manhã foram 57 estabelecimentos visitados. À noite, em ruas mais desertas, foram 11. Trabalham em conjunto nas abordagens equipes da Guarda Municipal, da Defesa Civil, do Procon, da Comissão Interna de Fiscalização Integrada (COIFIN) de Viana, Bombeiros e Polícia Militar
À noite , nos 11 bairros , 11 estabelecimentos, entre Cerimonial, bares, salão de beleza, academia, padaria, açougue e alojamento de trabalhadores, foram visitados. Os comércios não essenciais foram fechados e o restante orientado a cumprir as medidas sanitárias. Pela manhã e à tarde nesta quinta (25), 11 bairros foram visitados. Foram dadas orientações em 57 estabelecimentos, entre eles lojas, salões de beleza, supermercados, padaria, igreja, piscina, campo de futebol, bares, papelaria, distribuidora e academia. Os comércios não essenciais foram fechados e o restante foi orientado a cumprir as medidas sanitárias.
Até sobre pessoas em cachoeiras no município foram recebidas denúncias pelo Disk-Aglomeração. Mas após supervisionadas, não procedia a denúncia.
Algumas óticas se recusaram a fechar as portas pois alegaram que trabalhavam estilo farmácia, como serviço essencial, e por estar atendendo a solicitação de serviços com uso de receita médica. Mas os fiscais esclareceram que, por meio do decreto estadual, não podiam funcionar. Em padarias, algumas estavam com cadeiras do lado de fora do estabelecimento e no interior da loja. Os proprietários foram orientados que não poderiam comercializar alimentos para serem consumidos ali. As cadeiras tiveram que ser recolhidas.
Texto:
Foto(s):
Publicado em quinta-feira, 25 de março de 2021
Atualizado em sexta-feira, 26 de março de 2021