Em pouco mais de 24 horas, a passarela que liga o bairro Marcílio de Noronha, Viana, e Flor de Piranema, Cariacica, foi entregue às duas comunidades. O clima foi de grande festa. Daqui a aproximadamente 15 dias, começam as obras da segunda passarela, que é mais longa, e será definitiva. As duas passarelas que existiam anteriormente, que, segundo informações, foram construídas pelos moradores, ficaram completamente destruídas pelas fortes chuvas que atingiram o município nos últimos dias.
Na manhã da quarta (20), o prefeito de Viana, Gilson Daniel, esteve no local e autorizou o início das obras. Funcionários e materiais foram então levados ao local e, as obras começaram, efetivamente, às 16 horas. De lá para cá, homens trabalharam incansavelmente para a finalização da passarela, que foi entregue às 17 horas desta quinta (21). Ela foi construída em aço e com 1,2 m acima do solo.
Foram concretadas duas cabeças para a afixação das vigas de aço, uma do lado de Viana e outra do lado de Cariacica, até a noite de quarta. As vigas secaram até a manhã desta quinta e os trabalho de solda das placas e colocação de corrimão foram executados rapidamente e com precisão. “Foi um compromisso assumido pelo nosso prefeito Gilson Daniel e que foi cumprido dentro do prazo estabelecido por ele. Agora, daremos início à construção da segunda passarela, outro compromisso do prefeito”, afirmou o secretário de Defesa Social de Viana, Coronel Ramalho.
Chuvas
Segundo alerta do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), as chuvas continuam fortes em todo o Estado e quatro cidades estão em alerta alto: Fundão, Vitória, Serra e Vila Velha. Em Viana, de acordo com a Defesa Civil municipal, ainda há risco de chuvas fortes para esta quinta, contudo, a chuva cessa um pouco nos próximos dias. Para esta quinta está previsto 65mm de chuva, nesta sexta (22) e sábado (23), 10mm; e domingo (24), 32mm.
Desde a última quarta-feira (13), Viana recebeu um grande volume de chuvas (273 mm) nos três primeiros dias, que geraram uma série de transtornos à cidade: pontos de alagamentos na BR, queda de barreiras, entre outros. A equipe da Defesa Civil, desde então, está em campo auxiliando a população. Viana recebeu também auxílio do Corpo de Bombeiros e da PM em algumas ações. Hoje, o município não tem desabrigados e contabiliza cerca de 500 pessoas desalojados (em casa de amigos ou parentes). O telefone da Defesa Civil de Viana é o 27 99860-4360.
Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br
Atendimento à imprensa
Secretaria de Comunicação | Gerência de Jornalismo
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br
Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura
Texto: Daniele Bolonha
Foto(s): Adeyvison Siqueira
Publicado em quinta-feira, 21 de novembro de 2019
Atualizado em sexta-feira, 22 de novembro de 2019