Iniciou o ciclo dos encontros do projeto Homem que é Homem, realizado pela Secretaria de Defesa Social de Viana em parceria com a Polícia Civil. O primeiro encontro foi realizado na noite desta terça-feira (08), para apresentação do programa e sensibilização dos homens autores de violência. Ao todo, 11 homens foram intimidos pela Delegada Ana Karolina Marques Costa Sousa, da Delegacia da Mulher, mas apenas 10 deles compareceram à reunião.
Este primeiro momento foi para explicação da Lei Maria da Penha e para sensibilização, para que eles voltem nos próximos encontros. "Este primeiro dia foi muito proveitoso. Eles tinham muitas dúvidas sobre os motivos que os levaram ao encontro e sobre a Lei Maria da Penha. Estamos muito satisfeitos com o retorno que tivemos, desde a aceitação até a participação", explicou a Gerente de proteção a Mulher, Jocimara da Conceição.
A equipe técnica formada pela psicóloga Keily Lourenço de Moura e pela assistente social Mariana Tagarro Tolentino, teve o papel de mostrar aos participantes a importância de participar do projeto Homem que é Homem e reconhecer o erro. Elas serão responsáveis por conduzirem as demais reuniões, que correspondem a um ciclo com oito encontros.
Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br
Atendimento à imprensa
Secretaria de Comunicação | Gerência de Jornalismo
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br
Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura
Texto: Giuliana Dias Gomes
Foto(s): Divulgação
Publicado em quarta-feira, 09 de outubro de 2019
Atualizado em quarta-feira, 09 de outubro de 2019