Avó, mãe duas vezes no coração e na vida!

Dizem que ser avó significa ser mãe duas vezes. Muitas têm um importante papel junto aos seus filhos e filhas na árdua tarefa de criar seus bebês. Quase sempre são as avós quem auxiliam as filhas, mães de primeira viagem nos momentos iniciais com os filhos. Esse apoio muita das vezes continua no decorrer dos anos, o que cria um vínculo afetivo ainda mais forte com os netos. Esse é o caso da dona Helenita Nascimento Correa, mãe da Dejane Nascimento Correa, que esteve presente neste momento importante para a filha.

Dona Helenita conta que Dejane teve os filhos Wander Felipe Nascimento, Marcos Adriano Nascimento e Helen Cristhina Nascimento muito cedo. O primeiro filho foi Marcos Adriano, hoje com 21 anos. Ela explica que sempre quis ficar presente na vida da filha, principalmente neste momento em que ela mais precisou.

“Fiz meu papel de mãe e também avó. Como ela teve o primeiro filho muito jovem, aos 15 anos, sabia que ela iria precisar muito da minha ajuda. Na época ela era adolescente, tinha apenas 15 anos e ainda morava comigo. Meu neto, Marcos, não saiu mais de perto. Ajudei a criá-lo e o mesmo foi com a Helen. Já meu terceiro neto, o Wander, ficou mais com a mãe, mas também sempre estive presente na sua criação”, afirma dona Helenita.

Dona Helenita explica como faz para dividir o amor de avó e de mãe. “O amor é igual, não tem diferença. O mesmo amor de mãe é o de avó. Não costumo separar”, disse ela. Ela explicou ainda como é ser mãe e avó ao mesmo tempo. “É gratificante! É ser mãe duas vezes”, destaca.

Para Marcos Adriano, a casa da avó tem um “gostinho” especial. “Quer lugar melhor que a casa da avó? Não existe”, brinca Marcos. Ele explicou que pela convivência maior com a avó desde sua criação, Marcos acabou se apegando mais a ela. “Posso falar que hoje tenho duas mães. As duas sempre estiveram ao meu lado e me ajudaram na minha criação com conselhos e broncas também. O meu amor é o mesmo pelas duas, não tem diferença”, afirma.

Dejane, explica que Dona Helenita foi fundamental em sua vida. “Tenho muito a agradecer a ela. Tudo que sou hoje agradeço muito, pois ela sempre esteve nos momentos em que mais precisei. Foi a pessoa que me estendeu a mão. O meu amor por ela é incondicional e eterno!”, disse emocionada.

Exposição Mães de Viana

Dona Helenita é uma das mães homenageadas no Exposição Fotográfica 'Mães de Viana', que está aberta na Galeria de Arte Casarão, em Viana Sede. Ao todo, são 13 mães homenageadas e que foram fotografas pelo idealizador da exposição, o fotógrafo da Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo, Augusto Sodré, em importantes espaços da cidade e alguns dos principais pontos turísticos de Viana. “A ideia é homenagear todas as mães, por meio de dessas 13 mulheres fortes, guerreiras e com história de amor incondicional por seus filhos”, explica Augusto.

A exposição “Mães de Viana” está aberta a visitação de segunda à sexta-feira, das 10 da manhã às 17 horas, até o dia 09 de junho, na Galeria de Arte Casarão, em Viana Sede. Traga sua mãe e venha se emocionar com as lindas histórias das mães da cidade.

Exposição “Mães de Viana”
Local: Galeria de Arte Casarão, Viana Sede
Dia: Segunda à sexta-feira
Horário: de 10 às 17 horas