A Prefeitura de Viana vai acionar a Justiça Federal solicitando uma liminar para suspender a obra de construção do viaduto na altura de Vila Bethânia/Marcílio de Noronha, na BR 101, no município. O pedido tem como base os problemas apresentados na drenagem feita pela empresa nesse trecho, o que vem ocasionando prejuízos frequentes com alagamentos aos moradores de Vila Bethânia e às empresas localizadas às margens da BR.
A decisão foi tomada em reunião, na Prefeitura, entre o prefeito Gilson Daniel com os representantes da concessionária, membros da Associação Empresarial de Viana (AEV), FEMOPOVI e comunidade de Vila Bethânia.
Segundo o prefeito, o município chegou a notificar a empresa anteriormente sobre o problema, onde foi solicitada uma solução para a demanda, no entanto, os estudos apresentados pela empresa estão totalmente equivocados em relação à captação do volume das águas em períodos chuvosos.
“A Eco 101 quer jogar a responsabilidade para a Prefeitura, empresários e moradores da cidade. Sabemos da importância dessas obras para o desenvolvimento de Viana e do Espírito Santo, porém, não podemos permitir que tudo isso seja feito em detrimento do bem-estar dos moradores e empresários de nossa cidade. Buscamos o diálogo com a Eco 101, contudo, não tivemos nossas solicitações atendidas. Desta forma, decidimos buscar auxílio junto ao Judiciário e à Bancada Federal no Congresso Nacional para paralisar a obra até que tudo seja resolvido”, explicou o prefeito.
Caso não haja retorno resolutivo, o prefeito afirma que deve convocar a população da cidade para um protesto em frente à obra.
Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br
Atendimento à imprensa
Secretaria de Comunicação | Gerência de Jornalismo
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br
Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituradeviana
Texto: Vinícius Nascimento e Daniele Bolonha
Foto(s): Altair Helmer
Publicado em sexta-feira, 12 de abril de 2019
Atualizado em sexta-feira, 12 de abril de 2019