A partir desta quarta-feira (27) os moradores dos bairros de Viana cujo as casas foram atingidas pelas fortes chuvas de novembro de 2018 já podem entrar em contato com a Caixa Econômica Federal para agendar o saque dos Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Os trabalhadores que residem nas áreas afetadas e atendidas pela Defesa Civil e Assistência Social do Município terão direito a sacar o benefício. O atendimento será feito por meio do telefone 0800 726 0207 (digitar opção 3) até dia 04 de março, de segunda a sexta-feira, das 08 às 21 horas e sábado das 10 às 16 horas (incluindo sábado e segunda-feira de carnaval).
Para o atendimento via telefone, o morador precisará fornecer os dados pessoais (Identidade, CPF, entre outros) e confirmar o número do PIS. O agendamento do saque do FGTS será feito a partir de 5 (cinco) dias úteis após a confirmação dos dados. Nos casos em que foi identificado a ausência de documentação ou que o trabalhador já tenha realizado o saque do benefício, o atendimento presencial na agência da Caixa Economia ou no Teatro Municipal, em Viana Sede, a partir de 06 de março.
Decreto
Em virtude das fortes chuvas que atingiram o município em novembro de 2018, o prefeito Gilson Daniel decretou situação de emergência o que permitiu às pessoas que tiveram as residências afetadas fazerem o saque do FGTS.
Importante
- Antes de ligar 0800 726 0207 esteja em mãos com os documentos (Identidade, CPF, Comprovante de inscrição no PIS/PASEP, entre outros) e agilize seu atendimento;
- O saque estará disponível a partir de 5 (cinco) dias úteis após o atendimento;
- Até R$ 3 mil o saque poderá ser feito nos canais de alternativos;
- Até R$ 1,5 mil o saque poderá ser realizado de autoatendimento das agências;
- Acima de R$ 3 mil apenas nas agências da Caixa;
- Para os trabalhadores que foi identificado ausência de dados o atendimento será feito de forma presencial a partir de 06 de março na agência da Caixa ou no Teatro Municipal, ambos em Viana Sede até o dia 19 de março. É preciso apresentar documentos pessoais, comprovante de residência atualizado. Nos casos que o morador tenha perdido os documentos devido o alagamento, a Defesa Civil emitirá um documento que poderá ser usado no cadastro.
Para mais informações: 2124-6790 ou 9 99860-4360
Atendimento à imprensa
Secretaria de Comunicação | Gerência de Jornalismo
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br
Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura
Texto:
Foto(s):
Publicado em quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019
Atualizado em quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019