Peças utilizadas por militares durante a 2ª Guerra Mundial, ferramentas usadas para acorrentar escravos durante o período Brasil Colônia e verdadeiras preciosidades dos anos 70, 80 e 90 poderão conferidas de perto durante a exposição Túnel do Tempo – Uma Volta ao Passado do colecionador Anderson Pereira Machado. A abertura da exposição será na quinta-feira (21), e na Galeria de Arte Casarão, em Viana Sede, e ficará disponível para visitação o até dia 29 de março.
Para a exposição, o colecionador apresenta cerca de 100 peças de seu acervo de mais de 2 mil antiguidades. Ele revela que seu acervo já foi até utilizado no filme do cineasta capixaba Rodrigo Aragão, que será exibido no serviço de streaming Netflix. “A produção do filme entrou em contato comigo em busca de peças antiga para compor o cenário do filme, então emprestei algumas jarras e outros utensílios marroquinos do século XIX que fazem parte de minha coleção”, disse.
A coleção conta ainda com pinturas, quadros, esculturas, televisor, máquina de escrever, máquina fotográfica, aparelho de telefone, bicicletas, piano, relógios, entre outras antiguidades.
Informações à População
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br
Atendimento à imprensa
Secretaria de Comunicação | Jornalismo
Daniele Bolonha / Vinícius Nascimento / Adeyvison Siqueira
E-mails: comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br
Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Serviço: Exposição Túnel Tempo – Uma Volta ao Passado
Abertura: quinta (21)
Horário: 18 horas
Local: Galeria de Arte Casarão, em Viana Sede
Visitação: segunda a sexta-feira (até dia 29 de março)
Entrada gratuita
Texto:
Foto(s):
Publicado em sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019
Atualizado em sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019