Cervejaria Piabier promove Workshop sobre produção de cerveja artesanal

Foto: Divulgação

A cervejaria Piabier vai promover no próximo dia 30 de abril um Workshop gratuito sobre produção de cerveja artesanal para moradores de Viana.

O mestre cervejeiro Raian Lube é quem vai coordenar a oficina, na própria cervejaria, em Piapitangui, Viana, das 13h às 17 horas. O projeto foi beneficiado pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo (SEMECT).

Serão 15 vagas e os interessados devem se inscrever acessando o link  https://forms.gle/6Ey7Nf2Gw3Sj6twc8 . No ato da inscrição é preciso anexar comprovante de residência em Viana, documentos (CPF e RG) comprovando a idade (18 anos ou mais) e cartão vacinal contra a COVID 19.

De acordo com Raian, a proposta é que os participantes acompanhem de perto os processos que ocorrem na produção de cerveja artesanal e conheçam as curiosidades e peculiaridades da produção de cada estilo. Também vai rolar um bate papo sobre as histórias da cerveja e das cervejarias pelo mundo, além de um momento de degustação.

ROTEIRO:
Início 13h- Recepção - História da cervejaria.

14h - Visita à cervejaria. Reconhecimento dos materiais.

15h - Degustação dos estilos.

16h - Tira gosto com bate papo sobre histórias e curiosidades sobre cerveja.

17h - 3x SORTEIOS (1 Growler e 1 Copo e ticket descontos) Distribuição de Cupons de descontos.

Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo