Novo agendamento para a segunda dose padrão é aberto nesta quinta-feira

Novo agendamento para a segunda dose padrão é aberto nesta quinta-feira

Os moradores de Viana que precisam tomar a segunda dose da vacina  a contra a Covid-19 precisam ficar atentos. A Secretaria Municipal de Saúde abre às 14h, desta quinta-feira (26), o agendamento para quem ainda não tomou a D2 de dose padrão,

No total, oito mil doses estarão disponíveis e o agendamento deve ser feito pelo site vacinaeconfia.es.gov.br.  A aplicação da vacina ocorre na próxima semana, de segunda a sexta-feira, nas 18 Unidades Básicas de Saúde (UBS), do município.

Para se vacinar, o vianense deve levar o comprovante de vacinação emitido quando tomou a primeira dose e se atentar ao prazo de intervalo da dose 1 para a dose 2 da vacina, ou seja, podem agendar pessoas que tomaram a 1ª dose até 16/6.

  • Vacina Astrazeneca e Pfizer: intervalo entre as doses de 10 semanas (70 dias);

A segunda dose padrão é necessária para aumentar a resposta à vacina e ampliar a proporção dos que produziram defesa contra o novo Coronavírus. Segundo o painel de monitoramento da pandemia do Governo do Espírito Santo, o número de casos de Coronavírus em Viana reduziu de 1.246, no pico da crise sanitária em abril de 2021, para 214 casos em julho.

A SEMSA ainda enfatiza que quem tomou a vacina contra influenza recentemente, deve respeitar o intervalo de 14 dias para tomar a segunda dose contra a Covid-19.

 

Atendimento à imprensa
Márcia Brito – Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo
Carla Nicchio – Estagiária de Jornalismo
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br

Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura

Data de Publicação: quinta-feira, 26 de agosto de 2021