Viana conhece Banco de Alimentos de Cachoeiro de Itapemirim


O grupo buscou conhecer os equipamentos que atuam na execução da Política de Segurança Alimentar e Nutricional do município.
Viana conhece Banco de Alimentos de Cachoeiro de Itapemirim
TEXTO: Andressa Rocon   FOTO: Divulgação

A Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou, na última semana, uma visita técnica ao Banco de Alimentos do município de Cachoeiro de Itapemirim. Um dos objetivos foi conhecer o espaço que atualmente é um dos mais estruturados do Espírito Santo.

De acordo com o gerente de Segurança Alimentar e Nutricional de Viana, Gustavo Camporez, o intuito da visita foi de conhecer os equipamentos que atuam na execução da Politica de Segurança Alimentar e Nutricional do município.

“O equipamento atua na captação de alimentos junto aos produtores da agricultura familiar e na distribuição dos mesmos para instituições da rede sócio assistencial cadastradas pelo município, vislumbrando à garantia do direito de todos ao acesso regular de alimentos de qualidade e em quantidade suficiente”, explica Gustavo.

A politica Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional tem como principal objetivo à garantia do direito de todos à alimentação em quantidade e qualidade suficientes e adequadas. Contudo, atua especialmente com as famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional e no incentivo da agricultura familiar.

O que é o Banco de Alimentos?

O Banco de Alimentos é um espaço físico onde são recebidos os alimentos da agricultura familiar — adquiridos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e de doações do mercado atacadista e varejista do município.

No Banco de Alimentos, os gêneros alimentícios são recebidos, selecionados, processados ou não, embalados e distribuídos gratuitamente a entidades da assistência social, como creches, abrigos, restaurantes populares e cozinhas comunitárias.  O Banco de Alimentos fortalece a agricultura familiar local e trabalha no combate ao desperdício.

Atendimento à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Atendimento à imprensa
Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana




Siga e compartilhe
nas Redes Sociais

Facebook Youtube Instagram