Viana assina acordo de escolas irmãs para intercâmbio de alunos e recebe autoridades chinesas em novembro


A missão internacional é na cidade de Taizhou.
Viana assina acordo de escolas irmãs para intercâmbio de alunos e recebe autoridades chinesas em novembro
TEXTO: Daniele Bolonha   FOTO: Divulgação

O primeiro dia de trabalho do prefeito Gilson Daniel na China já gerou bons frutos para a cidade de Viana. O prefeito está em missão internacional na cidade de Taizhou para uma série de reuniões de promoção de negócios e investimentos. O objetivo principal de Viana é atrair uma incubadora de empresas chinesas para a cidade, para um intercâmbio entre Brasil e China, e, já no primeiro dia, o prefeito garantiu a vinda de uma comitiva chinesa a Viana, em novembro deste ano, e já assinou um acordo com uma grande escola de Taizhou para intercâmbio cultural entre alunos vianenses e chineses.

“Durante as reuniões, apresentamos as potencialidades de Viana e as autoridades chinesas apresentaram toda a cidade de Taizhou. Discutimos a atração de indústria de energia limpa, iluminação de led e solar, parceria na agricultura e incubadora de empresas de medicamentos”, explicou o prefeito Gilson Daniel. Os parlamentares se interessaram muito por Viana e aceitaram o convite do prefeito Gilson Daniel de conhecer Viana e virão à cidade em novembro.

Já na parte da tarde, eles foram recebidos por mais de três mil alunos em uma grande escola da cidade, com mais de 49 mil metros quadrados, onde foi assinado parceria de escolas irmãs para a promoção de intercâmbio cultural entre alunos vianenses e chineses. “O intercâmbio cultural como esse é valioso para os nossos alunos. Queremos sempre oferecer o melhor para nossos estudantes porque eles serão o futuro da nossa cidade. E é esse o nosso pensamento aqui: estamos de olho no futuro e planejando nossa cidade para os próximos 20 anos”, complementou o prefeito Gilson Daniel.

Taizhou

Taizhou é uma cidade na costa leste da província chinesa de Zhejiang e está localizado a 300 km ao sul de Xangai e a 230 km a sudeste de Hangzhou, a capital da província.  No censo de 2010, sua população era de 5.968.838 habitantes. Taizhou é o berço da economia privada chinesa, sendo forte o ramo da medicina e de empresa de fabricação automotiva.

Missão

Um grupo de empresários, médicos, farmacêuticos e autoridades representando a Região Metropolitana partiram em missão para a China para visitar a Expo Médica e Equipamentos Médicos, em Taizhou, com o objetivo de promover a expansão do maior polo biotecnológico e biofarmacêutico do planeta para o Brasil. O objetivo de Viana é atrair uma incubadora de empresas chinesas para a cidade.

A delegação é liderada pela Central Marketplace Competitiveness do Brasil (CMC Brazil), cujo responsável é mandatário do polo chinês para promover a expansão no Brasil e na França, Victor Queiros. "A intensão de Viana é atrair uma incubadora de empresas chinesas para iniciar esse intercâmbio Brasil x China. Será o início do processo", disse o prefeito Gilson Daniel.

Representando o Governo do Estado do Espírito Santo, também faz parte do grupo o gerente de Relacionamento Corporativo do Bandes, Ezequiel Loureiro. Também está presente a médica do Hospital Albert Aisten, Luana Landeiro.

Atendimento à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Atendimento à imprensa
Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Vinícius Nascimento / Andressa Mota/ Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana




Siga e compartilhe
nas Redes Sociais

Facebook Youtube Instagram