Turma finaliza curso de salgados para festa


Novos cursos estão com vagas abertas para início nesse mês de agosto.
Turma finaliza curso de salgados para festa
TEXTO: Giuliana Dias Gomes   FOTO: Giuliana Dias Gomes

Mais uma turma qualificada! Na tarde desta quinta-feira (10) a classe finalizou o curso de 'Salgados de Festa'. Essa foi mais uma oportunidade do Programa de Geração, Emprego e Renda para o Vianense (Gerar) em parceria com a Prefeitura de Viana por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (INCAPER) e Sindicato Rural de Viana. A capacitação teve duração de dois dias e teve como objetivo preparar os alunos para a produção de diferentes tipos de salgados.

Marcilene Fantin é moradora de Vila Bethânia e foi uma das alunas do curso de ‘Salgados de Festa’. Para ela, essa qualificação trará uma nova fonte de renda. “Escolhi esse curso pois pretendo gerar uma nova renda pra mim. Sou costureira mas quero entrar nesse ramo da culinária, pois está em alta”. E ainda completou: “se a Prefeitura está nos dando essa oportunidade, nós temos que agarrar com unhas e dentes”.

Novos cursos

Novas vagas de cursos estão abertas no Centro de Qualificação Profissional. São cursos de: bolos artísticos, preparação de saladas, informática avançada, vendas pela internet, entre outros. As inscrições podem ser feitas online pelo Portal www.oportunidades.es.gov.brna Agência de Empregos, em Viana Sede ou no Centro Referência Assistência Social (CRAS) de Viana Sede, Marcílio de Noronha, Campo Verde e Vale do Sol. O resultado com os candidatos selecionados será divulgado no dia 17 de agosto e a aula inaugural acontece no dia 22 de agosto.

 Programa Gerar

O Gerar foi lançado em janeiro de 2017 e já conta com mais de 20 empresas parceiras. São por meio de duas unidades que as ações do Programa são executadas: o Centro de Qualificação Profissional, que oferece diferentes tipos de cursos de qualificação e capacitação profissional, de forma gratuita para os moradores da cidade. E a Agência de Empregos, onde são realizados, diariamente, vários encaminhamentos para as vagas de empregos oferecidas pelas empresas parceiras do programa.

Quase mil pessoas já passaram pelo Centro de Qualificação Profissional participando de aproximadamente 50 cursos já ofertados em parceria, também, com o programa do Governo do Estado, o OportunidadES. A previsão, é que até o final de 2017 sejam geradas 5 mil vagas em cursos.

Atendimento à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Atendimento à imprensa
Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana




Siga e compartilhe
nas Redes Sociais

Facebook Youtube Instagram